Há 26 minutos
A ação no comércio visa divulgar a agilidade e benefícios da abertura de empresas
FOTOS: Divulgação/JuceaA Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea), na quarta-feira (14/08), realiza atividade do programa Formalize +, para os empresários da avenida Francisco Queiroz, localizada no bairro do Manoa, na zona norte de Manaus. A ação tem como objetivo orientar e divulgar os serviços disponíveis da Jucea de registro mercantil aos empresários.
Com o Formalize+, a Jucea vai orientar os empresários sobre os benefícios do sistema disponível para abertura de empresas, totalmente on-line, a redução do tempo, custos, além dos créditos disponíveis para comerciantes.
De acordo com as informações do Sistema de Registro Mercantil (SRM) da autarquia, 277 empresas estão registradas no logradouro, com amplas atividades econômicas no comércio que, de acordo com a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, pela expressiva quantidade de comerciantes na área, da zona norte, a ação do Formalize+, deve resultar em um mapeamento da Junta Comercial para beneficiar o empreendedor, com atendimento local.
“Continuamos nossa programação no Manoa, cumprindo nosso cronograma de 2024. Nesta ação do Formalize+, buscamos orientar os empresários sobre os serviços disponíveis na Junta Comercial, e, principalmente, informamos sobre os benefícios que ele possui com a constituição de uma empresa”, explicou a presidente.
FOTO: Divulgação/Jucea
No interior
A Jucea também inicia o planejamento das ações com o Formalize+, no interior do estado, começando por Manacapuru (a 68 quilômetros da capital), neste mês de agosto. De janeiro a julho de 2024, o município registrou 118 novos empreendimentos, fomentando a cidade no segmento de comércio em 44,41%, serviços 42,51% e indústria 13,04%, segundo o SRM.