Criado: Sexta, 23 Agosto 2024 12:32
Homenagem aconteceu no Teatro Amazonas e reconheceu o trabalho de outras 17 personalidades
O procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foi um dos 18 homenageados durante a solenidade do Jubileu de Ouro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), realizada na noite desta quinta-feira (22), no Teatro Amazonas. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades locais, além de representantes do sistema Confea/Crea e Mútua.
A homenagem ao procurador-geral de Justiça foi um reconhecimento pelo trabalho que tem realizado em prol do Estado, nos últimos anos, destacando sua liderança na condução de importantes construções, reformas e readequações estruturais de unidades da capital e promotorias do interior, contribuindo para o fortalecimento da infraestrutura e, consequentemente, da atuação e dos serviços prestados pelo Ministério Público do Amazonas aos cidadãos.
Nos últimos quatro anos, o MPAM realizou reformas nas unidades do Aleixo e Paraíba, inaugurou novas sedes em Coari, Manacapuru, Maués, Anori, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e Urucurituba, ampliando a interiorização do Ministério Público. Além disso, as sedes de Itamarati, Carauari, Barreirinha, Tefé, Autazes e Novo Airão foram reformadas, e as comarcas de Lábrea e Manicoré estão com prédios próprios em fase de conclusão.
Presente na solenidade, o chefe da Divisão de Engenharia, Arquitetura e Cálculo (Deac) do MPAM, Paulo Augusto de Oliveira Lopes, e sua equipe foram os responsáveis por conduzir a realização de todas essas obras, destacando-se pelo compromisso e competência na execução dos projetos. A presença de Paulo Lopes na cerimônia, segundo o procurador-geral , representa o esforço conjunto de vários setores do MP que resultou em significativas melhorias para as unidades do órgão.
“Este reconhecimento, fruto do empenho incansável de toda a nossa equipe e de toda a instituição para oferecer à sociedade estruturas dignas e adequadas ao serviço público, é uma honra que nos motiva a continuar conduzindo obras que proporcionam melhorias significativas a toda a estrutura do MPAM, sempre em busca da excelência, e somos gratos ao procurador-geral de Justiça pela confiança e o incentivo“, afirmou Paulo Lopes.
A placa comemorativa foi entregue ao PGJ pela presidente do CREA-AM, Alzira Miranda, e reforça o comprometimento do MPAM com a sociedade. “Receber esta homenagem durante o Jubileu de Ouro do CREA-AM é, para mim, um símbolo de que o trabalho em defesa da sociedade, quando realizado com integridade e dedicação, sempre será reconhecido. Sigo inspirado para continuar servindo ao povo amazonense e aplaudo o CREA-AM por seus 50 anos de conquistas e avanços“, parabenizou o procurador-geral Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.
O evento, que também contou com a apresentação da Orquestra de Câmara do Amazonas sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, faz parte das celebrações dos 50 anos do CREA-AM, um marco na história da engenharia e agronomia do Estado.
Além do procurador-geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, foram homenageados na solenidade o governador Wilson Lima, os senadores Eduardo Braga, Omar Aziz e Plínio Valério e o desembargador Flávio Pascarelli, entre outras.
Texto: Steve ConteFoto: Ulisses Farias