Criado: Sábado, 21 Setembro 2024 14:30
Ação no bairro Cidade Nova ofereceu orientações e atendimentos à população sobre direitos e serviços públicos, além de distribuir cartilhas educativas sobre violência e assédio
Neste sábado (21/09), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) realizou a 3ª edição do programa “Ouvidoria na Praça e nos Bairros”, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. Durante a ação, conduzida das 6h às 12h, os moradores da região tiveram a oportunidade de encaminhar demandas relacionadas a áreas como saúde, educação, direitos da pessoa com deficiência, proteção de crianças e adolescentes, direitos do consumidor e meio ambiente, além de denúncias de crimes em geral.
A ouvidora-geral do MPAM e procuradora de Justiça, Jussara Maria Pordeus e Silva, destacou que a Ouvidoria é um canal permanente que aproxima o Ministério Público da população, permitindo que as pessoas registrem suas demandas e recebam orientações sobre seus direitos. “Hoje, também estamos distribuindo cartilhas educativas sobre violência contra a mulher e ao assédio moral e sexual“, acrescentou.
Os atendimentos, realizados em uma sala cedida pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), incluíram a coleta de denúncias, representações e pedidos de informação. Durante a ação, a Ouvidoria também divulgou uma campanha de cartas-resposta, serviço que permite aos cidadãos de áreas distantes enviar suas manifestações sem custo, através de malas diretas com selo pago, facilitando o acesso aos serviços do MPAM.
Presente na ação, o procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, reforçou a importância de ações como essa: “O Ministério Público busca, por meio da Ouvidoria, estreitar a relação com a comunidade, especialmente em bairros como a Cidade Nova, que enfrentam desafios na implementação de políticas públicas mais eficazes. Ao trazer os serviços diretamente para perto dos moradores, conseguimos atender suas demandas com mais agilidade, promovendo soluções para problemas que, muitas vezes, são simples, mas que enfrentam barreiras de acesso a nossa sede“, explicou.
Fale com a Ouvidoria-Geral do MPAM
Atendimento Presencial: 8h às 14h, em dias úteis
Unidade Sede: Av. Cel. Teixeira, 7.995 – Nova Esperança
Unidade Aleixo: Av. André Araújo, 23 – Aleixo
Outros Canais:
Formulário Eletrônico: denuncia.mpam.mp.br
E-mail: [email protected]
WhatsApp (mensagens de texto): (92) 3655-0745
Telefone (8h às 14h): 0800 092 0500
Endereço Postal: Ouvidoria-Geral do MPAM – Avenida Cel. Teixeira, 7.995, Nova Esperança, CEP: 69037-473, Manaus/AM
Texto: Poliany RodriguesFoto: Yasmin Siqueira