A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), alerta aos contribuintes e usuários do sistema de licenciamento urbano sobre um e-mail falso, com o título “irregularidade no alvará da prefeitura”, que tem circulado na internet. No corpo do e-mail, há citação sobre uma empresa, alvo de denúncia anônima, informando um telefone de contato.
No texto, é notável que se trata de um golpe, porque em Manaus não existe um “Departamento de Licenciamento Urbano e Obras – Prefeitura” e nem o cargo de gestor de licenciamento e fiscalização, conforme consta no e-mail falso.
Outros itens a serem observados são a logo da prefeitura, totalmente diferente, e o endereço eletrônico do remetente ([email protected]), que não corresponde à extensão dos e-mails oficiais da Prefeitura de Manaus. O oficial é o @manaus.am.gov.br.
O Implurb atua na emissão de alvarás de construção, não de funcionamento, como citado na mensagem enviada de golpe. Em caso de dúvida, entre em contato com o órgão responsável, e não clique em links duvidosos. A autarquia acionou sua assessoria jurídica e fez um Boletim de Ocorrência (BO).
Todos os serviços e processos do Implurb passam pela Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. As demandas para atendimento junto ao Implurb devem ser enviadas para o e-mail [email protected].
— — —Texto – Divulgação / Implurb