Há 57 minutos
Parceria entre Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Sistema Econtro das Águas garante programação natalina ao público mais maduro
Foto: David Martins / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
A programação natalina no Largo de São Sebastião nesta sexta-feira (13/12) foi voltada ao público mais maduro, comprovando que “O Mundo Encantado do Natal” tem atrações para todas as idades: das crianças aos vovôs e vovós. Uma edição especial do programa “Carrossel da Saudade”, transmitido ao vivo pela TV Encontro das Águas, fez a alegrias dos fãs de seresta e da dança coladinha popular em décadas passadas.
Na programação de duas horas de show, com muitos clássicos da nossa música popular, oito cantores se revezaram no palco, acompanhados pelo Regional Carrossel da Saudade no instrumental. O show começou com uma homenagem ao falecido cantor Zezinho Correa, que também chegou a se apresentar no “Carrossel da Saudade”, programa que completou 45 anos em outubro deste ano.
Em seguida, Ketlen Nascimento, Edy Castro, Mara Lima, Celestina, Jorge Bartholo, Maria Ceiça, Janjão e Karol Costa fizeram a festa do público, que respondeu cantando junto e dançando muito, transformando o Largo de São Sebastião em um verdadeiro salão de baile.
Foto: David Martins / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Para o presidente do Sistema Encontro das Águas de Rádio e Televisão, Oswaldo Lopes, a parceria entre Secretaria de Cultura e Economia Criativa e TV Encontro das Águas no “Mundo Encantado do Natal” tem o objetivo de beneficiar a sociedade amazonense.
“É uma junção, a união de todos para levar esse tipo de evento para a sociedade. Então, quando a Secretaria de Cultura assume o Largo de São Sebastião para trazer a alegria do Natal, onde as crianças veem e encontram todas as opções, o ‘Carrossel’ não poderia ficar de fora. Porque tem os pais e os avós das crianças que merecem ficar também na programação natalina”, afirmou Oswaldo Lopes.
O público aprovou a iniciativa, atendendo ao convite para uma noite de seresta do Largo. “Eu não perco o ‘Carrossel da Saudade’. Pode estar chovendo como for, a gente vem. Eu e a minha turma, que eu tenho um grupo da melhor idade A gente vem só para se divertir, dançar e depois vai para casa”, afirmou Rossy Xavier, que tem 65 anos.
Foto: David Martins / Secretaria de Cultura e Economia Criativa
“Excelente isso aqui. Quem pensou isso está de parabéns porque foi uma boa escolha incluir o ‘Carrossel da Saudade’ no Natal’ foi muito bom. Essa praça aqui é maravilhosa. O ‘Carrossel’ deveria ter feito sempre aqui. Olha só de gente que está aqui. Parabéns mesmo”, elogiou Rossy.
Umas das que mais dançaram durante a programação, Sônia Barros, esbanjou disposição aos 77 anos. “O namorado que eu arrumei é pé de valsa. Aí dá tudo certo”, revelou, acrescentando que estava com saudades do programa que existe há décadas. “Estava sentindo muita falta. Pensei que nem ia ter mais porque já estamos em dezembro”, disse.
A cantora Mara Lima, uma das que se apresentaram no palco da árvore de Natal do Largo, contou que o “Carrossel da Saudade” faz parte de sua memória afetiva. “Eu assistia a este programa com os meus pais e ficou guardado na minha memória. E, hoje, poder fazer parte, aliás, mais uma vez, né, que eu já participei outras vezes, é incrível. É indescritível, ainda mais com esse público lindo que tá aqui hoje”, pontuou.