Há 2 minutos
Atuando em 10 comunidades, nesta segunda etapa, foram beneficiados mais de 90 produtores rurais familiares
Foto: Monize Jardim /SEPROR
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), concluiu, nesta sexta-feira (08/08), oficinas em Boas Práticas da Cultura da Melancia e de Produção de Biofertilizantes, atendendo mais 94 produtores familiares de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). O curso, iniciado na segunda quinzena de julho, contemplou cerca de 200 famílias.
“Com o trabalho desenvolvido pelos técnicos da SEPROR, alcançamos mais uma meta junto à agricultura familiar do estado, levando conhecimento e incentivo por meio de boas práticas a nossos produtores, proporcionando melhorias de renda que será viabilizada por meio da aplicação continuada das orientações e treinamento”, destacou o secretário da SEPROR, Daniel Borges.
Com duração de cinco dias seguidos, as oficinas iniciaram na segunda-feira (04/08), capacitando 94 agricultores familiares, por meio das palestras e atividades práticas ministradas pelos servidores da SEPROR, o engenheiro agrônomo José Portugal e o técnico agrícola Hélio Araújo.
Somando-se ao resultado obtido na primeira ação, realizada na semana anterior, foram contempladas 200 famílias de agricultores. O curso alcançou 10 comunidades localizadas nos ramais Motoboy, Fé em Deus, Tucano, Boa Sorte, Amazonas, Do Branco e Baixo Rio.
Segundo José Portugal, as oficinas de Boas Práticas na Produção de Melancia e de Biofertilizantes fortalecem a agricultura familiar com uma nova e rentável cultura, ao mesmo tempo em que incentivam a preservação ambiental.
Foto: Monize Jardim /SEPROR
“O uso de biofertilizantes reduz a dependência de produtos químicos e melhora a saúde do solo e a compostagem transforma resíduos orgânicos em adubo natural, reduzindo impactos ambientais”, ressalta o engenheiro agrônomo.