Há 32 segundos
Foram ministrados cursos em setores, piscicultura, pecuária leiteira, agronegócio, pesca manejada e esportiva, associações e cooperativas
Foto: Ruy Nery /SEPROR
O Governo do Amazonas promoveu mais de 30 cursos profissionalizantes durante a 9ª Feira de Agronegócios da Nilton Lins. O programa de capacitação iniciou na quarta-feira (06/08) e encerrou nesta sexta (08/08).
A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado de produção rural (SEPROR), em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf).
“Profissionalizar o setor primário é um dos objetivos do Governo do Amazonas, mostrar aos produtores, técnicos, estudantes e entusiastas voltados ao Agronegócio, melhores formas de manusear e produzir nossa agricultura com sustentabilidade”, ressalta o secretário da SEPROR, Daniel Borges.
Ao todo 500 alunos foram profissionalizados durante os três dias de curso, voltados às atividades da agricultura, piscicultura, pecuária leiteira, agronegócio, pesca manejada e esportiva, associações e cooperativas, agroindustrialização, comercialização de produtos, agricultura orgânica, meliponicultura, regularização fundiária, controle de pragas, além de acesso aos programas governamentais e políticas públicas.
Foto: Ruy Nery /SEPROR
Uma das capacitadas, a estudante de medicina veterinária, Maria Eduarda, cita que a importância da aplicação dos cursos têm para a agregação profissional com a finalidade de beneficiar diretamente os agricultores familiares amazonenses.
“Estamos participando dos cursos da SEPROR, nos quais estamos tendo a oportunidade de aprender com os técnicos que vieram nos ensinar, pois são profissionais que atuam diretamente no campo, para aplicarmos todo esses conhecimentos na área das nossas profissões”, disse Maria Eduarda
Sobre a Feira
A 9ª Feira de Agronegócios da Nilton Lins ocorre até o próximo domingo (10/08), e conta com exposição de animais e maquinários, ações de acesso ao crédito rural, feira gastronômica, shows musicais, entre outros serviços.