A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta segunda-feira (18 de agosto), uma Reunião Solene em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto. Mais de 200 profissionais da advocacia foram reconhecidos na solenidade.
A cerimônia, presidida pela vereadora Yomara Lins (Podemos), reuniu representantes da advocacia, autoridades, familiares e amigos dos homenageados.
O objetivo da cerimônia foi reconhecer a relevância da advocacia no fortalecimento da democracia e na garantia do acesso à justiça. Durante a abertura, a parlamentar ressaltou o papel essencial dos profissionais do Direito na construção de uma sociedade mais justa.
“Essa homenagem é mais do que justa para todos os advogados e advogadas que trabalham incansavelmente na defesa da justiça, das famílias, dos jovens, das crianças e da liberdade”, destacou a vereadora Yomara Lins (Podemos).
A solenidade também contou com a participação de representantes de entidades jurídicas e instituições parceiras. A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), Denize Aufiero, também esteve presente e enfatizou a força da advocacia feminina e a relevância da classe no estado.
“Mais de 50% dos profissionais da advocacia no Amazonas são mulheres, o que mostra a força e o crescimento da advocacia feminina no Estado. Em nome de toda a advocacia amazonense, agradeço à Câmara Municipal por esse gesto de valorização”, afirmou.
Os homenageados receberam certificados e, emocionados, compartilharam suas trajetórias. O advogado Davi Macêdo destacou a emoção de ter seu trabalho reconhecido.
“Receber esse reconhecimento foi uma surpresa muito boa. É gratificante para quem atua diariamente e nos dá mais força para continuar, porque a advocacia é uma luta diária”, afirmou.
O evento foi marcado por emoção e reconhecimento, reforçando o compromisso da Câmara Municipal de Manaus em valorizar a advocacia e inspirar novas gerações a seguir no caminho da defesa da justiça e dos direitos da população.
Texto: Stephane Brasil/Dicom