Há 32 minutos
Lançado na quinta-feira, projeto terá início em Manaus e será gradativamente expandido para as unidades prisionais do interior
FOTOS: Divulgação/SeapA Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP) lançou, na quinta-feira (11/09), na sede da instituição, localizada na avenida Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova, zona norte, o projeto social “SEAP Mais Família”, iniciativa inédita que tem como foco o fortalecimento dos vínculos familiares no sistema prisional do Estado.
O evento contou com a presença de familiares de internos e de autoridades. O Defensor Público do Amazonas, Théo Costa, ressaltou a importância da iniciativa para garantir mais dignidade e apoio às famílias.
O secretário da SEAP, Paulo Cesar, destacou que o projeto simboliza um avanço na humanização do sistema prisional. “O ‘SEAP Mais Família’ nasce para aproximar ainda mais a gestão das famílias, criando condições para que o processo de ressocialização seja construído de forma conjunta, com dignidade e respeito. Entendemos que a família é parte essencial na reintegração social dos internos”, afirmou.
O projeto busca aproximar as famílias do processo de ressocialização dos internos, promovendo ações de acolhimento, orientação e apoio social. Entre as principais medidas estão atividades socioeducativas, rodas de conversa e atendimentos direcionados para familiares.
FOTOS: Divulgação/SeapO lançamento do projeto reforça a política de gestão humanizada da SEAP, que já desenvolve iniciativas relacionadas à educação, saúde, capacitação profissional e inclusão social.
A proposta é que o “SEAP Mais Família” seja implantado de forma gradativa em todas as unidades prisionais do Amazonas, ampliando o acesso das famílias às informações e oferecendo um ambiente mais estruturado para as visitas.