Dirigido a estudantes do ensino médio de todo o Amazonas, o aulão será transmitido por meio do canal SEDUC Net

FOTO: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar
A Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar, por meio do Centro de Mídias de educação do Amazonas (Cemeam), realizará, nesta quinta-feira (06/11), a transmissão do ‘aulão de Redação Acerta+Enem’ para estudantes do ensino médio da capital e do interior do estado. Com foco em técnicas para aprimoramento do texto dissertativo-argumentativo, a transmissão é um momento importante de preparação oferecido pela Secretaria de educação aos alunos que irão realizar o exame Nacional do ensino médio (Enem), que acontece nos dias 9 e 16 de novembro.
Com o objetivo de preparar os estudantes para os vestibulares e apoiar o projeto de vida dos alunos, o Cemeam realiza o aulão pensando em atender estudantes do ensino médio Regular de todo o Amazonas. Serão duas transmissões: uma às 10h, e outra às 14h. Para a técnica pedagógica da Coordenação do ensino médio, Samantha Nobre, a iniciativa garante o acesso a uma preparação de qualidade para os estudantes da REDE pública ao Enem.

FOTO: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar
“Essa preparação ensina técnicas de escrita, a aula amplia o repertório e a confiança dos estudantes, e a Secretaria contribui diretamente para que os jovens do Amazonas alcancem vagas em universidades públicas”, esclareceu a técnica pedagógica.
No domingo (09/11), mais de 42 mil estudantes da REDE estadual de ensino do Amazonas vão participar do primeiro dia do Enem, que terá como conteúdo a redação dissertativo-argumentativa, 45 questões de Linguagens e Códigos, que inclui Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira, além de 45 questões de ciências Humanas, que inclui geografia, história, Filosofia e Sociologia.
As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a uma vaga em instituições públicas de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ou uma bolsa de estudo em faculdades privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), ou por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

