Evento reúne especialistas para debater inovações no trânsito e mobilidade

FOTO: Divulgação/Detran-AM
O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participa, até esta quarta-feira (19/11), do Congresso Nacional de Trânsito e Mobilidade, promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND), que acontece no Serra Park, em Gramado (RS). Na oportunidade, a instituição tem apresentado em um estande seus projetos sociais e soluções tecnológicas.
“O Detran Amazonas se faz presente no último encontro dos Detrans do ano, onde estamos apresentando todos os nossos projetos sociais como ‘CNH Social’, ‘Motociclista Legal’ e cursos gratuitos oferecidos para a população, por meio da escola pública de Trânsito (Eptran). Estamos tendo a oportunidade de mostrar para todo o Brasil que o Detran Amazonas saiu na frente. É o Governo do Estado trabalhando cada vez mais para a melhoria da vida do cidadão”, enfatiza o diretor-presidente do Detran-AM, David Fernandes.
O evento conta com debate de temas quentes para o futuro do trânsito e da mobilidade no país, como a proposta de mudanças na formação de condutores, a regulamentação dos patinetes, o crescimento dos elétricos e a segurança dos trabalhadores de aplicativos.

FOTO: Divulgação/Detran-AM
De acordo com o diretor técnico do Detran Amazonas, Wendell Waughan, a instituição “está na vanguarda” com suas ações sociais e também fiscalizações. “Estamos em Gramado com a oportunidade de apresentar nossos projetos sociais, como estamos conduzindo as nossas fiscalizações de trânsito e também a escola pública de Trânsito. Com isso, conseguimos mostrar que o Detran Amazonas está entre os primeiros do Brasil”, salienta.
A programação inclui discussões sobre o NOVO marco legal da mobilidade urbana, o combate a fraudes e clonagem de placas, a reciclagem e reaproveitamento de peças veiculares para fins de sustentabilidade, o uso de dados para a segurança no trânsito e pontos essenciais da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), avanços tecnológicos da vistoria veicular e gestão de vias, inovações na gestão de políticas públicas, como a CNH Social e novas tecnologias na gestão de vias.

