A Prefeitura de Manaus, por meio Secretaria Municipal de saúde (Semsa), montou um esquema especial de assistência à saúde para a programação das festas do “Réveillon Manaus 2026”. Ao todo 103 servidores serão mobilizados para prestar os atendimentos no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste; no parque Amazonino Mendes, na alameda Alphaville, na divisa das zonas Norte e Leste; e na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul da capital.
Equipes formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e servidores do Serviço Móvel de Urgência (Samu) estarão à disposição das pessoas que precisam de atendimento ou de remoção para unidades hospitalares.
A titular da Semsa, Shádia Fraxe, reitera a importância de comemorar a virada de ano com prudência, respeitando os espaços coletivos. “Nossos servidores estarão de prontidão para prestar a assistência necessária à população. Mas recomendamos que todos comemorem a virada de ano de forma consciente, aproveitando as festividades sem excessos, com prudência e de forma segura”, aconselha.
A partir das 17h desta terça-feira, 30/12, duas ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), estarão na Ponta Negra, na zona Oeste, onde acontecerá o “Réveillon Gospel”.
Já na quarta-feira, 31/12, quando acontecem programações simultâneas em três pontos estratégicos de Manaus, a Semsa estará com duas bases de atendimento, sendo uma na Ponta Negra e outra na alameda Alphaville, no parque Amazonino Mendes. Cada posto médico terá o apoio do Samu com duas ambulâncias. No Amarelinho, no bairro Educandos, a Semsa estará com duas ambulâncias para remoção dos pacientes com quadro clínicos moderados e graves para as unidades de urgência e emergência, quando necessário.
Fiscalização
A Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) também irá atuar durante as festividades. Fiscais do órgão foram mobilizados para estar nos três locais que receberão as atrações da prefeitura. Os servidores irão fiscalizar os pontos de venda de alimentos e bebidas, os banheiros químicos e as instalações de saúde disponibilizadas para atender o público, verificando a segurança sanitária de todos esses serviços, de forma a proteger a saúde da população e contribuir para um réveillon mais seguro.
#paratodosverem – Ação de fiscalização sanitária— — —
Texto – Divulgação/Semsa
Fotos – Divulgação/Semsa

