Ao todo, foram feitas 1.206 habilitações, entre produtores rurais individuais, associações, cooperativas e agroindústrias, de 44 municípios do estado

FOTOS: Jhonny Marques/ADS
A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) torna público a lista de credenciados no Programa de Regionalização da merenda escolar (Preme), para o fornecimento de alimentos para o cardápio dos alunos das escolas estaduais em 2026. A lista nominal completa PODE ser consultada no site da ADS (www.ads.am.gov.br) ou na edição n° 35.621 do Diário Oficial do Estado do Amazonas (DOA), de 12 de janeiro de 2026.
A diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, explica que o Preme é voltado para produtores rurais, associações, cooperativas e agroindústrias. Michelle Bessa ressalta que o programa é desenvolvido pela ADS em parceria com a Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar, destacando que para 2026 foi planejado a execução de mais de R$ 35,7 milhões.
“Com o Preme, o Governo do Estado garante o direito à merenda escolar de qualidade, reforça a segurança alimentar dos alunos da REDE estadual de ensino e gera emprego e uma renda garantida aos trabalhadores do setor primário do Amazonas”, declara Michelle Bessa.


FOTOS: Jhonny Marques/ADS
A coordenadora do Preme na ADS, Jacqueline Azevedo, informa que pela publicação, foram habilitados a participar do programa 1.206 credenciados, sendo: 1.110 produtores rurais individuais; 62 associações; 22 cooperativas, e 12 agroindústrias, de 44 municípios do estado.
Jacqueline Azevedo destaca, ainda, que para 2026, o programa contempla 22 produtos regionais para a merenda escolar, entre hortifrútis e proteínas.
“Mais um ano conseguimos credenciar um número expressivo de inscritos no Preme, alcançando produtores de mais municípios, em relação aos outros anos. O número significativo de habilitados demonstra o compromisso do Governo do Amazonas em garantir um retorno econômico significativo para os trabalhadores do setor primário do estado”, pontua a coordenadora do programa.

