Abertura do cadastro iniciou no dia 19 de janeiro e PODE ser realizado na sede da secretaria ou de forma virtual


A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), está disponibilizando linhas de crédito a feirantes e moveleiros credenciados nos programas do Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer as atividades de trabalhadores do setor primário. O acesso aos créditos iniciou no dia 19 de janeiro.
O incentivo financeiro, como explica a diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, possui taxas de juros reduzidas e condições diferenciadas, conforme acordo firmado com a instituição financeira. O crédito, destaca Lionilde, possibilita a ampliação dos empreendimentos, a modernização das atividades produtivas e o aumento da capacidade de comercialização de produtos regionais.
Os feirantes que já atuam nas Feiras de Produtos Regionais da ADS podem acessar o crédito de até R$ 21 mil. Já os moveleiros, interessados em adquirir maquinários e investir em capital de giro ou ampliar sua produção, podem solicitar valores de até R$ 40 mil, conforme as linhas disponíveis pela Afeam.
“O acesso ao crédito representa uma oportunidade estratégica para os interessados, e a ADS auxilia esses trabalhadores no processo de solicitação de crédito, com foco na melhoria da produção e maior estabilidade para as suas respectivas atividades econômicas”, explicou a diretora técnica da ADS.
O cadastro para solicitação das linhas de crédito está sendo realizado na sede da ADS, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 1460, bairro Japiim, zona sul de Manaus, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou de forma virtual pelo e-mail: [email protected].
“Os feirantes e moveleiros recebem orientação técnica, esclarecimentos sobre as linhas de financiamento e apoio na organização da documentação necessária”, declarou Lionilde Gonzaga.

