No ato, assinatura do representante do cônsul-geral Masahiro Ogino e do presidente da ACASFC Daniel Leandro da Silva. A doação no valor de 49.955 dólares americanos faz parte do Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana (APC) do governo do Japão.A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) participou na manhã desta quarta-feira (15/12), da cerimônia de assinatura do Contrato de Doação do Consulado-Geral do Japão em Manaus à Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri (ACASFC) para a execução do Projeto de Construção e Aquisição de Equipamentos para a Unidade de Apoio de Saúde Rural.
O programa de Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana (APC) oferece assistência financeira não-reembolsável a várias entidades, tais como organizações não-governamentais (ONGs), organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP), hospitais, escolas e governos locais, a fim de auxiliar na implementação de seus projetos comunitários de desenvolvimento. O consulado-geral do Japão em Manaus, concede apoio anualmente a dois projetos dentro de sua jurisdição: Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre.
Com sentimento de gratidão, Professora Jacqueline discursou sobre a importância do incentivo à saúde básica na comunidade São Francisco do Caramuri. “É uma conquista social que tenho muita satisfação em acompanhar desde o início. Um resultado de muito esforço empreendido, múltiplas reuniões e um incansável desejo de desenvolvimento desse comunidade. Minhas palavras são de gratidão e alívio por tanta peregrinação, esse é o melhor patrimônio que aquelas pessoas podem ter. Se hoje, a comunidade do Caramuri é um sucesso é porque eles realizam um trabalho com muita seriedade e compromisso com a transparência. Agradeço ao Governo do Japão por olhar por essas comunidades e também parabenizo todos os envolvidos nesse processo”, acrescentou.
Texto e foto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora