Audiências vêm sendo conduzidas pelo juiz Saulo Góes Pinto e no mutirão estão sendo julgados delitos como tráfico, roubo e estupro.
Dezessete réus presos passarão, no decorrer desta semana, por audiências de instrução e julgamento providenciadas pela 1.ª Vara da Comarca de Itacoatiara (município distante 270 quilômetros de Manaus). Conforme o Juízo, no mutirão estão sendo julgados delitos como tráfico, roubo e estupro.
Iniciadas na última segunda-feira (25/07) e programadas para serem concluídas na próxima sexta (29/07) as sessões, em regime de mutirão foram projetadas, conforme o titular da 1.ª Vara da Comarca, juiz Saulo Góes Pinto, para concluir a pauta total de audiências dos processos dos réus presos no município. “Programamos este trabalho em formato de mutirão para exaurir a pauta de audiências de instrução e julgamento dos réus presos que aguardavam pelo procedimento e, com isso, contribuímos para o efetivo andamento e celeridade dos processos em questão”, afirmou o magistrado.
De acordo com o juiz Saulo Góes, as 16 audiências do mutirão atenderão a 17 acusados (réus presos) e as sessões estão sendo realizadas no Fórum de Justiça Dr. José Rebelo de Mendonça – em Itacoatiara – após o traslado dos acusados, das unidades prisionais à unidade judiciária.
Conforme pontuado pelo magistrado, em antecipação ao mutirão de audiências, todas providências foram tomadas para garantir a realização satisfatória dos trabalhos. “Mesmo com a opção de realizarmos as audiências por videoconferência, optamos por realizá-las presencialmente para evitar que, por ventura, qualquer problema ou dificuldade técnica viessem a comprometer a realização do trabalho. Assim, com a colaboração de nossos servidores e órgãos do sistema de Justiça, assim como a Secretaria de Administração Penitenciária, devemos concluir, com êxito, o mutirão”, afirmou o juiz Saulo Góes Pinto.
#PraTodosVerem: Nas fotos que ilustram a matéria: o ambiente do Fórum de Justiça Dr. José Rebelo de Mendonça, em Itacoatiara, no qual, em uma sala, o juiz Saulo Góes Pinto conduz audiência com a participação de réus presos.
Afonso Júnior
Fotos: Acervo (Comarca de Itacoatiara)