O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação (CPEAD) do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), promoverá na próxima quinta-feira (13), de 10h às 12h, uma palestra de conscientização sobre assédio e discriminação.
Contando com o Juiz do trabalho e mestre em direito, Igo Zany, o evento tem o objetivo de informar e ressaltar a importância ao combate de condutas assediadoras, racistas, misóginas, homofóbicas e abusivas daqueles que integram a corte de contas amazonense.
A palestra será voltada aos estagiários, menores aprendizes e colaboradores do tribunal como parte das atividades e ações previstas pelo comitê, como forma de manter o tema em evidência, e incentivar cada vez mais o Tribunal de Contas a ter em seu regime a melhoria da atuação do servidor como valor fundamental.
Ação contínua
As ações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação (CPEAD) fazem parte da Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação aprovada pela Corte de Contas em agosto deste ano.
No âmbito da Política, o Comitê é o responsável por desenvolver atividades para viabilizar a conscientização e adoção de boas práticas no setor de trabalho.
E neste viés, o processo de introdução da política no cotidiano dos servidores contou com evento de lançamento, realizado no dia 30 de agosto de 2022, onde participaram especialistas que trabalharam na sensibilização, prevenção e esclarecimento de conceitos sobre o tema.
O Comitê iniciou uma campanha contra o assédio em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEC), através de visitas lúdicas em todos os setores do Tribunal e distribuição de uma cartilha que reúne orientações e conceitos, em linguagem didática, para ajudar o servidor a saber como proceder e buscar ajuda.