Recomendação n.º 01/2022-CGJ/AM foi assinada pela corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Anselmo Chíxaro.
A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas expediu a Recomendação nº 01/2022-CGJ/AM solicitando aos magistrados e aos servidores cartorários que, em consonância com a realidade de suas Unidades, concentrem esforços para que a expedição dos alvarás judicias ocorra de forma célere, antes do recesso forense, que se inicia no dia 21 de dezembro do ano corrente.
Assinada pelo corredor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador Anselmo Chíxaro, a Recomendação n.º 01/2022-CGJ/AM foi publicada na edição n.º 3755 do Diário da Justiça Eletrônico (DJe).
O documento foi publicado considerando a Portaria n.º 4.170/2022 da Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas, a qual instituiu o “1.º Mutirão de Atualização da Fila de Alvarás”, sendo este realizado de 1.º a 19 de dezembro deste ano de 2022.
A Recomendação foi editada considerando a competência da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas em baixar provimentos e instruções necessários ao bom funcionamento da Justiça, na esfera de sua competência, nos termos do art. 74, inciso XXIV da Lei Complementar n.º 17/97.
#PraTodosVerem: A foto que ilustra a matéria é imagem meramente ilustrativa de duas pessoas, vestidas com camisas de mangas compridas, em tonalidade clara, e uma delas usando gravata preta. Elas conversam frente a frente, separadas por uma mesa, sobre a qual estão papéis, uma pequena balança e um martelo de madeira (estes dois últimos símbolos da Justiça).
Afonso Júnior (CGJ/AM)
Imagem: internet (infoescola.com.br)
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660