O curso é exclusivo para o público interno e será realizado exclusivamente online, no dia 29 deste mês.
Com a finalidade de contribuir para o alcance das Metas Nacionais do Poder Judiciário estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2022, a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam) promoverá um curso no dia 29 de julho, às 10h, exclusivamente para o público interno. O objetivo da capacitação “Metas 2022: o que você precisa saber’’ é abrir espaço para o esclarecimentos de dúvidas gerais e também instruir os participantes sobre o envio correto dos dados. O curso será realizado somente de forma online e as inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico http://eastjam.tjam.jus.br/ (buscar por ‘’Cursos em destaque).
O conteúdo será ministrado pela secretária de Planejament do TJAM, Márcia Rizzato, e pelo coordenador do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do Tribunal, José Edson Ferreira Nunes Júnior.
“É muito importante que todos entendam as Metas para que o trabalho possa ser desenvolvido de forma correta e que, através desses indicadores, possamos ver nosso esforço para o funcionamento do Tribunal reconhecido”, afirma Márcia Rizzato. Ela explica que no site do TJAM é possível conhecer um pouco mais sobre as 12 metas do Poder Judiciário, através do link: https://www.tjam.jus.br/index.php/iniciativas/metas-apresentacao
‘’Além de encontrar respostas para diversos questionamentos através de um glossário, é possível ter acesso ao próprio portal do CNJ. Então, convido todos os servidores a acessarem o portal e conhecerem as Metas que fazem a funcionalidade do Judiciário.’’, comentou Rizzato.
Uma das novidades que será apresentada durante o curso, é que os servidores podem tirar dúvidas sobre as metas do CNJ por meio do Helpdesk. Para tanto, o servidor deve acessar a intranet usando seu respectivo login e senha; clicar em Helpdesk (na coluna da esquerda); selecionar ‘’novo’’ e; em seguida, ‘’criar um chamado’’; preencher a área de ‘’categoria’’ com ‘’Metas Nacionais CNJ’’; localização e, por fim, escrever o questionamento.
Para José Edson Ferreira Nunes Júnior, o novo canal permite que a equipe da Estatística e do Planejamento tenham um panorama dos principais problemas e dificuldades encontradas por aqueles que trabalham mais diretamente para o atingimento das Metas. “Dessa forma, vamos conseguir registrar as dúvidas e atuar diretamente no problema, o que vai facilitar e acelerar o trabalha para as próximas entregas das metas’’, disse o coordenador.
Metas Nacionais do Poder Judiciário
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade. Os presidentes ou representantes dos tribunais do país, reunidos virtualmente, nos dias 02 e 03 de dezembro de 2021, durante o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, aprovaram as Metas Nacionais para o Judiciário Brasileiro alcançar em 2022.
#PraTodosVerem – a imagem que ilustra a matéria é do tipo card, em que predomina a cor azul petróleo, com as fotos dos dois palestrantes, além de caracteres que explicam detalhes do evento.
Amanda Bulcão
Arte: Igor Braga
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]