Maioria era de ribeirinhos, sendo que alguns já conviviam em união estável.
Em Manicoré a juíza Naia Moreira Yamamura, titular da 1.ª Vara da Comarca de Manicoré, realizou na última quinta-feira (18/08) uma cerimônia coletiva de casamentos civis no município.
Após a habilitação dos participantes, feita no cartório extrajudicial, a cerimônia foi realizada na Câmara dos Vereadores da cidade e contou com a participação de 16 casais, a maioria composta por ribeirinhos.
Segundo o diretor de Secretaria da 1.ª Vara de Manicoré, Mauro Alexandre Alves dos Santos, o evento tem como objetivo levar cidadania às regiões mais distantes, estando o Poder Judiciário cada vez mais próximo do cidadão.
O servidor também acrescenta que a cerimônia visa à regularização da situação civil entre os cônjuges, pois por meio do casamento as pessoas legalizam a união: “Alguns casais já conviviam em união estável há algum tempo e agora oficializaram a união com o casamento”.
#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria mostra os casais e convidados da cerimônia de casamento realizada no último dia 18. Eles aparecem sentado na plateia do auditório da Câmara de Vereadores do Município.
Patrícia Ruon Stachon
Foto: Acervo da Comarca
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]