“Atira aqui, atira aqui. Vai atirar, vai atirar?” diz um torcedor
MANAUS – Com apenas uma vitória em 7 jogos e na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, o Guarani vive clima tenso antes de seu jogo contra o Vasco da Gama na Arena da Amazônia, nesta quinta-feira (19), em Manaus. Na noite desta terça-feira (17), na saída do time para o embarque com destino à capital amazonense, um homem deu um tiro para cima durante manifestação de torcedores em frente ao Estádio Brinco de Ouro.
Um vídeo com 42 segundos de duração mostra parte da confusão. As imagens foram postadas no Twitter. “Atira aqui, atira aqui. Vai atirar, vai atirar?” diz um torcedor ao filmar o h0mem com o revólver na mão. Ele dá um disparo para o alto e recua.
Mandante da partida contra o Vasco da Gama, o Guarani pediu da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para jogar em Manaus em razão da reforma no gramado Brinco de Ouro, que começou dia 9 e deve durar três semanas. O Bugre é o 17º colocado com 7 pontos e abre a zona de rebaixamento.
A partida contra o Vasco da Gama será a partir das 20h30 (de Manaus). A delegação vascaína chegou a Manaus no início da madrugada desta quarta-feira (18) e teve recepção festiva por centenas de torcedores no aeroporto.
O time carioca é o único invicto na competição, com 3 vitórias e 4 empates, e ocupa a quarta colocação na classificação, com 13 pontos. Os três melhores da Série B são Cruzeiro, Sport e Bahia.