O sistema desenvolvido pela escola rondoniense passou por uma série de adaptações para atender as demandas da Escola do Servidor do TJAM.
A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam) e a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) avançaram no processo de instalação do sistema de gerenciamento administrativo e pedagógico cedido por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 028/2022-TJ, assinado entre os Tribunais de Justiça do Estado do Amazonas e de Rondônia. O sistema desenvolvido pela escola rondoniense passou por uma série de adaptações para atender as demandas da Eastjam e, nesta semana, foi instalado no servidor local do TJAM pelos técnicos do TJRO, Aurélio Zenor e Riberval Saraiva, que estiveram presencialmente para realização do serviço junto com a equipe de tecnologia local na sede do TJAM.
Esta é a segunda fase de trabalho para a implantação do novo sistema de gestão da Escola do Servidor, que deve otimizar a rotina de trabalho unificando o fluxo e promovendo mais eficiência na gestão da capacitação de servidores. O próximo passo no processo será a realização do treinamento da equipe da Escola do Servidor para operar a nova tecnologia.
O desembargador diretor da Escola do Servidor, Cézar Bandiera, ressaltou a grande contribuição que o novo sistema vai proporcionar para a gestão da Eastjam. O EmeronWeb vai facilitar “o cumprimento das orientações exaradas pelo Conselho Nacional de Justiça, pois o sistema fornece a consolidação de dados referentes à atuação da escola e à capacitação de servidores”, declarou o desembargador Bandiera. O magistrado manifestou, ainda, o comprometimento enquanto gestor com a inovação tecnológica, principalmente, no que se trata com a facilitação do desempenho das atividades exercidas.
O servidor do TJRO Aurélio Zenor, um dos responsáveis pela instalação do sistema, destacou que “as funcionalidades do novo sistema como inscrição dos usuários, frequências, certificação e emissão de relatórios, além de outras funções administrativas e orçamentárias vão auxiliar a equipe na otimização das atividades rotineiras”. O também servidor do TJRO, Riberval Saraiva, evidenciou a “facilidade que o sistema promove para os participantes dos cursos, uma vez que eles poderão fazer tudo online de maneira mais autônoma”.
A próxima etapa do processo começa no dia 22 deste mês de agosto com o treinamento dos servidores da Eastjam no uso das ferramentas da nova aplicação. Serão cinco dias de treinamento com a presença de outra equipe da Emeron que vai fazer a apresentação e acompanhamento do início da inserção dos dados na plataforma.
Recadastramento dos usuários
Após a implantação do novo sistema, a Escola do Servidor realizará uma chamada para o público interno do TJAM e demais pessoas que participam das ações formativas promovidas pela Escola do Servidor para se cadastrarem no novo ambiente da Escola. O chamamento tem como objetivo, além de inserir dados no novo sistema, manter o cadastro atualizado com as informações pessoais, funcionais e de contato. A previsão é que essa etapa inicie no mês de setembro.
#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria mostra, em destaque, a tela de um computador em que se vê a página de acesso ao EmeronWeb a ser adotado pela Eastjam. Ela é identificada com uma faixa superior na cor azul, em que está escrito, em letras brancas EmeronWeb EASTJAM. No centro da página, um círculo na mesma tonalidade de azul traz as mesmas informações. Ao fundo, em imagem desfocada, há quatro pessoas reunidas.
Igor Braga
Foto: Raphael Alves / 09/08/2022
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]