São Raimundo entra em campo às 15h (de Manaus) deste domingo (8), para enfrentar o Trem (AP)
MANAUS – Em uma partida com muitas oportunidades de gols desperdiçadas pelos dois times, Manaus e Confiança (SE) empataram em 0 a 0 na tarde deste sábado (7), na Arena da Amazônia. O duelo foi pela quinta rodada do Brasileirão da Série C. O time amazonense fechou o dia na quinta colocação, com 8 pontos. Mas, com os jogos que serão realizados neste domingo (8), pode perder até quatro posições. O Confiança é o vice-lanterna, com apenas dois pontos e ainda não venceu na competição.
O treinador do Manaus, Evaristo Piza, disse que o time executou o que foi treinado durante a semana, mas faltou capricho e precisão no arremate final. “A gente conseguiu fazer as ações e na hora que tivemos oportunidade do benefício do gol, não fomos assertivos nas ações. De um modo geral não é bom empatar em casa, mas a Série C é isso.”
Felipe Maestro, treinador do Confiança comemorou o empate fora de casa, apesar do time continuar sem vencer. “A avaliação da partida é positiva. No primeiro tempo a equipe não jogou tão bem, mas no segundo tempo a gente controlou todas as ações do jogo. Tivemos a melhor oportunidade da partida, mas infelizmente não conseguimos fazer o gol”, disse.
O próximo compromisso do Gavião do Norte, pela sexta rodada, será no próximo sábado (14), contra o Floresta (CE), no Estádio João Ronaldo, em Aracajus (CE).
Amazonas invicto na Série D
Pela Quarta Divisão, no Estádio Aluízio Ferreira, o Amazonas venceu o Porto Velho por 3 a 1. Foi a quarta vitória em quatro jogos, a terceira fora de casa. O time amazonense manteve o desempenho máximo e passou a ter a melhor campanha geral da Série D.
Antes do início da rodada, a Onça Pintada e o Retrô (PE) tinha campanhas semelhantes, como melhores da competição. Com o empate em 0 a 0 do time pernambucano com o América de Natal, o Amazonas passou a ser o único time com 100% de aproveitamento.
Ao final da partida, a diretoria comunicou o desligamento do meia Gabriel Davis, um dos destaques do time. Ele está deixando o Amazonas para defender o Paysandu (PA), que disputa a Série C.
O outro representante amazonense, o São Raimundo, entra em campo às 15h (de Manaus) deste domingo (8), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona oeste da cidade, para enfrentar o Trem (AP). Com uma vitória em três jogos, o Tufão ocupa a quinta posição na classificação. O adversário ainda não venceu e tem apenas um ponto.