Até o início deste mês de dezembro, a estatística já registrava 82,3 mil atos processuais realizados pelo NAJV/TJAM em apoio às unidades judiciais.
O Núcleo de Assessoramento Jurídico Virtual do Tribunal de Justiça do Amazonas (NAJV-TJAM) atingiu neste início de dezembro 82.322 mil atos praticados em processos que tramitam em unidades de 1.º e 2.º Graus TJAM. Em 2021, o Núcleo fechou o ano com 77.878 atos praticados e, para o coordenador do NAJV, juiz Cid da Veiga Soares Junior, à frente do NAJV desde 2020, a perspectiva é atingir 90 mil atos antes do recesso de fim de ano.
“Recebemos essa incumbência, na administração do desembargador Domingos Chalub, no segundo semestre de 2020, e com muita satisfação permanecemos na gestão do desembargador Pascarelli, nessa curta administração de seis meses. Um trabalho difícil que foi desenvolvido mas cujo resultado veio a galope, como mostra a evolução dos numeros, entre 2020 e 2022, e o resultado mais exitoso, ainda, em 2022. Antes do final do ano já temos números maiores do que nos anos anteriores, buscando um saldo de apoio às Varas em torno de 90 mil atos praticados”, afirmou o juiz Cid.
A atividade está alinhada à Estratégia Nacional do Poder Judiciário e às Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apresentando impacto, principalmente, na Meta 1 (julgar mais processos que os distribuídos – todos os segmentos – e na Meta 2 (julgar processos mais antigos – todos os segmentos. A Meta 2 também inclui 90% dos processos distribuídos até 31/12/2019 nos Juizados Especiais, cujos atos apresentam excelentes resultados no NAJV-TJAM, com aproveitamento acima da média na movimentação neste inicio de dezembro que já conta com 102, 27% da Meta nos Juizados Especiais, e 104,94% nos Juizados Especiais da Fazenda.
A equipe do NAJV-TJAM inclui os juízes supervisores Michael Matos de Araújo, Ana Paula de Medeiros Braga Bussulo, Roseane do Vale Cavalcante Jacinto, Patricia Macedo Campos, Andrea Jane Medeiros, Rebeca de Mendonça Lima e Flávio Henrique Albuquerque de Freiras, além de 56 servidores (com dez integrantes da força-tarefa e 46 fixos lotados no setor). Com objetivo de prestar apoio às diversas unidades do judiciário amazonense, durante a pandemia em 2020, o Núcleo também bateu recorde de produtividade prestando assessoramento virtual às unidades de primeiro e segundo graus do TJAM.
#PraTodosVerem – A foto que ilustra a matéria mostra o juiz coordenador do NAJV/TJAM, Cid Soares Júnior, sentado à mesa de trabalho, diante do computador. Ele usa terno escuro sobre blusa branca e gravata de listras na cor salmão.
Sandra Bezerra
Foto: Marcus Phillipe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660