Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Cidades > Ouvidoria da Visa Manaus participa de capacitação para aprimorar atendimento à população
CidadesPrefeitura de ManausTribunal de Justiça

Ouvidoria da Visa Manaus participa de capacitação para aprimorar atendimento à população

26 de agosto de 2022
Compartilhar
4 Min Lidos
Compartilhar

Ouvidoria da Visa Manaus

Servidores da Ouvidoria da Vigilância Municipal de Manaus (Visa Manaus) participaram do Curso de Formação e capacitação de Ouvidores, realizado pela Prefeitura de Manaus, na sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), localizada no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da cidade. A capacitação, que encerrou nesta sexta-feira, 26/8, tem o objetivo de aprimorar a relação entre as instituições públicas e a população.

Segundo o diretor da Vigilância Municipal, Ewerton Wanderley, além de um forte canal de comunicação, a Ouvidoria também é uma ferramenta importante para sensibilizar a população sobre sua participação para a melhoria dos produtos e serviços que estão sob a responsabilidade da Vigilância Sanitária e, nesse aspecto, o curso reforçou esse princípio.

“Foi uma capacitação muito oportuna, que renovou e fortaleceu o nosso serviço de Ouvidoria, tão importante para trazer ao conhecimento da Vigilância as manifestações dos cidadãos. Nosso trabalho só se torna, de fato, completo e efetivo, com essa colaboração”, afirmou o diretor.

Os servidores da Ouvidoria da Visa Manaus, órgão que faz parte da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), falaram sobre o trabalho que desempenham neste importante canal de comunicação com a população, que existe desde 2014 para receber denúncias sobre suspeitas de irregularidades sanitárias.

Durante o evento, dois integrantes da Ouvidoria, Nilza Negreiros e Diogo Behling, falaram da importância deste canal de comunicação para estreitar o elo entre população e a Visa Manaus.

“Desde a sua criação, a Ouvidoria da Visa Manaus se coloca à disposição dos cidadãos, acolhendo denúncias, sugestões e outras manifestações. A oportunidade de se qualificar na atividade, conhecendo mais sobre o seu referencial teórico, as experiências bem-sucedidas de Ouvidoria em outras cidades do Brasil, só contribuiu para que possamos oferecer um serviço cada vez melhor e mais completo a todos”, explicou a ouvidora Nilza.

Com duração de três dias, o Curso de Formação e capacitação de Ouvidores trouxe uma programação ampla, com temas que abrangeram o histórico e as bases constitucionais do trabalho de Ouvidoria no Brasil, os requisitos para o bom funcionamento do serviço, as leis que garantem o acesso à informação pelos cidadãos, e o fortalecimento da REDE de ouvidorias na cidade de Manaus e no estado. A capacitação terminou com a emissão de certificado para os participantes.

O evento reuniu 35 profissionais de diversas secretarias do Executivo Municipal. O projeto atende à determinação do prefeito David Almeida de ampliar os canais de representação da população, com a criação de novas ouvidorias e a formação de servidores para atuar nessa capacidade. A ideia é que cada secretaria municipal passe a contar com uma Ouvidoria, pronta para acolher e encaminhar as demandas dos cidadãos.

Denúncias

A população de Manaus PODE levar demandas à Ouvidoria da Visa Manaus pelo número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail visamanaus.Ouvidoria@gmail.com.

— — — 

Texto – Renildo Rodrigues/ Semsa
Em anexo.
Fotos – Divulgação / SemsaThe post Ouvidoria da Visa Manaus participa de capacitação para aprimorar atendimento à população appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaDenúnciasEstado do AmazonasManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print

Mais notícias desta categoria

Prefeitura revitaliza mais de mil metros de calçadas no Centro

Por administrador
Prefeitura de Manaus

NOTA DE PESAR – Leonardo Saunders Fernandes Santos

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Centro Histórico de Manaus sedia segunda etapa do projeto Vivências Amazônicas

Por administrador

Creche municipal promove imersão lúdica na cultura de Parintins com salas temáticas inspiradas em obra literária

Por administrador

Mutirão do Centro ilumina Manaus com 570 pontos de LED e transforma espaços históricos

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento e transforma infraestrutura de rua do bairro Alfredo Nascimento

Por administrador

Prefeitura de Manaus promove treinamento geral da LGPD para boas práticas de privacidade e proteção de dados na gestão municipal

Por administrador

Ageman notifica Águas de Manaus para refazer serviço no Japiim

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Mutirão do Centro avança com mais de mil toneladas de asfalto aplicadas em cinco ruas históricas de Manaus

Por administrador

Fiscalização de estacionamentos irregulares perto de condomínios

Por administrador

Prefeitura chama sociedade civil para audiência pública do Plano Municipal de Redução de Riscos

Por administrador
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus inicia ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’ com missa

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?