Magistrados e servidores podem inscrever as práticas positivas até o dia 31 de outubro.
Na próxima segunda-feira (17/10), a Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 11a Região (TRT-11) abrirá as inscrições para o V Concurso de Boas Práticas. O projeto Boas Práticas tem como proposta identificar, disseminar e premiar as práticas positivas existentes no TRT-11, fruto da inovação e da criatividade de seus magistrados e servidores.
Conforme a Consolidação dos Provimentos da Corregedoria Regional (Seção VIII), boas práticas é toda atividade, ação ou ideia com resultado positivo, que comprove o uso racional de recursos, promovendo a otimização de processos e/ou proporcionando a qualidade dos serviços das unidades judiciárias.
São consideradas práticas positivas aquelas que demonstrem melhorias em processos de trabalho, prestação dos serviços, satisfação do público-alvo, alcance das metas estratégicas e aspectos significativos aos serviços. As boas práticas são, ainda, ações que servem de referência para aplicação em outros locais de trabalho.
Critérios
Para ser considerada boa prática, deverão ser obedecidos ao menos dois dos critérios a seguir: melhorar os serviços prestados diretamente aos jurisdicionados; apresentar resultados financeiros positivos, com redução de custos; resultar em melhoria nos processos de trabalho; possuir caráter inovador, implicando mudança real da situação vigente; e utilizar de forma eficiente os recursos disponíveis na unidade, incluindo recursos físicos, administrativos, temporais e de pessoal. O concurso, realizado desde 2018, já está na quinta versão.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no link: https://forms.gle/ZQVM4Lbjcca1eFDm8. Cada participante poderá inscrever até três iniciativas. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro.
Seleção e Votação
Uma comissão, composta pelo Presidente do TRT11, Corregedora Regional, Coordenadora do Núcleo de Apoio ao PJE e e-Gestão (Nape), Presidente da Amatra XI, Diretor da EJUD 11, Presidente AAMAT, Procurador(a)-Chefe do MPT 11 e pelo Presidente do SITRA AM/RR, será responsável por selecionar seis finalistas até o dia 9 de novembro.
Em seguida, terá início a votação aberta no portal do TRT-11 para a escolha de três boas práticas dentre as indicadas pela referida comissão. O período de votação será de 10 a 24 de novembro. As três boas práticas mais votadas receberão certificados e farão apresentação durante a cerimônia de premiação do V Concurso de Boas Práticas do TRT-11, no dia 2 de dezembro deste ano, no auditório do Fórum Trabalhista de Manaus, às 8:30h.
Com informações da corregedoria.
Arte: Renard Batista