A Corregedoria Regional do TRT da 11ª Região realizou, no dia 11 de outubro de 2022, correição ordinária anual, na modalidade presencial, no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º Grau de Manaus. Os trabalhos correicionais foram conduzidos pela Corregedora Regional deste Tribunal, Desembargadora Márcia Nunes da Silva Bessa, acompanhada da equipe de servidoras da Corregedoria.
Foram examinados os processos no sistema PJe, quantidade de audiências de 1º grau(fase de conhecimento e execução), processos incluidos em pauta, audiências de conciliação, e os itens relativos ao quadro de pessoal.
Cabe destacar, que mesmo após a realização da correição ordinária de 2021, a Corregedoria manteve contínuo o auxílio e a fiscalização das unidades correicionadas. O foco consistiu em acompanhar os trabalhos pós-correição e averiguar o grau de cumprimento das determinações estabelecidas em ata de correição, apresentando observações e orientações quanto às pendências identificadas para que o saneamento fosse providenciado pela unidade judiciária/administrativa.
Assim, após a análise de todos os dados apresentados pelo CEJUSC – 1º Grau durante a correição foram realizadas reuniões entre a Corregedora Regional, a Desembargadora e Coordenadora de Apoio ao Núcleo Permanente de Metodos Consesuais de Disputas – COPEMEC, a Juiza Coordenadora e Supervisora e o Juiz Coordenador e Supervisor Substituto do Centro Judiciário de Métodos de Solução de Disputas de 1º Grau de Manaus, e entre a equipe de correição e os servidores e servidoras da unidade correicionada, para um feedback mais detalhado sobre as impressões verificadas e orientações lançadas em ata.
A Ata de Correição foi lida na presença da Desembargadora e Coordenadora de Apoio ao Núcleo Permanente de Metodos Consesuais de Disputas – COPEMEC, Ruth Barbosa Sampaio, da Juiza do Trabalho, Coordenadora e Supervisora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º Grau de Manaus, Selma Thury Vieira Sá Hauache, e do Juiz do Trabalho Coordenador e Supervisor Substituto, Izan Alves Miranda Filho, a Chefe da unidade, Andressa Lorena Machado Tavares, e da equipe de servidores e servidoras da unidade judiciária correicionada.
Ao encerrar os trabalhos, a Corregedora Regional agradeceu a participação de todos e todas, a gentileza dispensada à equipe, ressaltando que a missão primeira da Corregedoria é de orientação, aperfeiçoamento e efetividade da prestação jurisdicional.
A ata de correição já está disponível no sistema PJeCor, no DEJT e no portal da Corregedoria no site deste Tribunal.