A cerimônia híbrida ocorreu na tarde desta terça-feira (30/8) com transmissão pelo YouTube
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão tomou posse, nesta terça-feira (30/8), no cargo de corregedor nacional de Justiça para o biênio 2022-2024. A solenidade, que ocorreu de forma híbrida na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reuniu autoridades dos três poderes e foi transmitida ao vivo no YouTube. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, prestigiou virtualmente a cerimônia.
O novo corregedor do CNJ substitui a ministra Maria Thereza de Assis Moura, empossada no cargo de presidente do STJ em cerimônia realizada no último dia 25/8. Durante a cerimônia de posse, o presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, disse que a vasta experiência do corregedor empossado vai contribuir para a edificação de um Judiciário independente, fortalecido e cada vez mais atuante na defesa do Estado Democrático de Direito, das leis e da busca incessante da paz social.
Natural de Salvador (BA), Luis Felipe Salomão é ministro do STJ desde 17 de junho de 2008. Atualmente, preside a Quarta Turma do STJ e é membro da Corte Especial e da Segunda Seção do tribunal. É graduado em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de diversos livros e artigos jurídicos sobre direito civil, juizados especiais, arbitragem e acesso à Justiça.
Com informações da Agência CNJ de Notícias