Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Tribunal de Justiça > Presidente do TJAM congratula agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário
Tribunal de Justiça

Presidente do TJAM congratula agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário

9 de junho de 2022
Compartilhar
7 Min Lidos
Medalha entrega cerimC3B4nia2 scaled
Compartilhar

Cerimônia de entrega da mais elevada distinção honorífica concedida pelo Judiciário Estadual ocorreu na manhã desta quinta-feira.


Cinquenta e duas personalidades foram agraciadas, na manhã desta quinta-feira (9/6), com a “Medalha do Mérito Judiciário do Amazonas”, ano 2021. A cerimônia conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas e do Conselho da Ordem, desembargador Domingos Chalub, e aconteceu no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes, prédio Anexo à sede do TJAM, no Aleixo, com transmissão pelo canal do TJAM no YouTube.

“A outorga da medalha é um regozijo para todos nós. Cumprimento os homenageados nesta oportunidade e digo que a satisfação é do outorgante, o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, em prestar esse reconhecimento. Ninguém se acostuma ou faz experiência em receber medalhas, homenagens e diplomas. A cada vez que se recebe, parece que é a primeira e a emoção do ser humano é tocada no fundo do seu coração. Obrigada a todos que prestigiram essa solenidade”, afirmou o desembargador Domingos Chalub.

Instituída pela Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário – que completa 40 anos de existência neste ano – é a mais elevada distinção honorífica do Tribunal de Justiça do Amazonas. Conferida em três categorias – “Grande Mérito”, “Mérito Especial” e “Mérito” –, após proposição formalizada dos nomes e aprovação do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário, a honraria é concedida a personalidades – juízes (as), procuradores (as) e promotores (as) de justiça, servidores (as), parlamentares, dentre outras autoridades –, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à Justiça Estadual.

Designada para saudar os agraciados pela honraria em nome da Corte, a desembargadora Nélia Caminha Jorge, corregedora-geral de Justiça do TJAM, parabenizou os homenageados que, pelo seu elevado valor profissional e dedicação com que desempenharam e vêm desempenhando seus trabalho, em suas respectivas áreas de atuação, foram indicados para o recebimento da Medalha de Ordem do Mérito Judiciário. 

“Desejo aos senhores e às senhoras que este reconhecimento seja um ponto brilhante  em suas jornadas profissionais e de vida, e lembrar-lhes que o trabalho probo, dedicado, célere, de excelência e qualidade, constitui a alavanca que os impulsionam para o futuro. Estendo meus cumprimentos aos familiares e amigos dos agraciados presentes, participando deste momento de vitória e de conquista. Apoiar aqueles que se ama faz a jornada valer a pena. Todos vocês recebam, também, meu abraço fraterno”, disse a desembargadora.

Escolhido como orador em nome dos agraciados pele honraria, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Alberto Ribeiro Simonetti, que recebeu a medalha do “Grande Mérito”, falou, por videoconferência, que “era uma honra em dobro ser agraciado e também poder ter a palavra nesta manhã para falar em nome de todos os colegas que receberam a outorga com os instrumentos de mérito entregues pelo Tribunal de Justiça do Amazonas”.

Para Simonetti, “o Poder Judiciário amazonense reafirma seu comprometimento com a cidadania e fortalece o diálogo interinstitucional com os três poderes” e é “inegável que os estimados colegas agraciados com essa nobre distinção carregam o entusiasmo de trabalhar por um mundo e uma Justiça melhor, e todos possuem uma trajetória profissional digna da aprovação do Poder Judiciário e de todos os cidadãos amazonenses”, declarou ele.

Autoridades

Além do desembargador Domingos Chalub, a cerimônia também contou com a participação do desembargador  João de Jesus Abdala Simões, diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo; desembargadora Maria do Perpetuo Socorro Guedes Moura; desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes; desembargador João Mauro Bessa; desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, vice-presidente e corregedora Regional Eleitoral; desembargador Wellington José de Araújo, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas; desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior; desembargadora Nélia Caminha Jorge, corregedora geral de Justiça; desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, ouvidor judiciário; desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos; desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro; desembargador Délcio Luis Santos; desembargadora Vânia Maria Marinho; e da desembargadora Onilza Abreu Geth.

Entre as demais autoridades civis e militares presentes ao evento: o procurador de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; o controlador-geral do Estado Otávio de Souza Gomes, representando o Governo do Amazonas,; deputada estadual Therezinha Ruiz de Oliveira, que além de agraciada com a medalha também representou a Assembleia Legislativa do Estado; Ivson Coelho e Silva, procurador-geral do Município, representando a Prefeitura de Manaus; o coronel José Edson Lima de Almeida, representando o Comando Militar da Amazônia; coronel aviador Dênis Martins de Oliveira, subcomandante do 7.º Comando Aéreo Regional; a conselheira e vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Yara Lins Rodrigues dos Santos; Tiago Nobre Rosas, subdefensor público-geral do Estado; o juiz federal Érico Rodrigo Freitas Figueiro, vice-diretor do Fóro da Seção Judiciária do Amazonas; o juiz Luiz Márcio Nascimento Albuquerque, presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas; Jean Cleuter Mendonça, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas; Geibson dos Santos Justiniano, diretor da Associação dos Notários e Registradores do Amazonas, representando a Anoreg; além servidores do TJAM e familiares dos homenageados.

 

 

#PraTodosVerem – A foto principal que ilustra a matéria mostra a plateia acompanhando a solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, no auditório do Centro Administrativo Des. José F. Lopes. Ao fundo, a mesa de autoridades, presidida pelo desembargador Domingos Chalub, cuja imagem também aparece no telão posicionado ao lado direito do palco.  

 

Confira todas as fotos do evento nesse link: https://bit.ly/3aMtsHG

 

Paulo André Nunes

Fotos: Raphael Alves e Chico Batata

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail:   [email protected]

Tags:Estado do AmazonasGoverno do AmazonasManausPrefeitura de Manaus
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print

Mais notícias desta categoria

WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.29 RlKToO
Tribunal de Justiça

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

Por
54135341679 ce8ece9ba8 c qF8NJh
Tribunal de Justiça

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

Por
WhatsApp Image 2024 11 18 at 13.43.14 CL81qK
Tribunal de Justiça

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Por
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.57.02 TcnEYo
Tribunal de Justiça

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

Por
Deusa da JustiC3A7a.2 s5MnSI
Tribunal de Justiça

Faculdade de ensino a distância é condenada a pagar danos morais por cobrança indevida de mensalidades

Por
WhatsApp Image 2024 11 18 at 11.05.01 q1ztzD
Tribunal de Justiça

Pelo segundo ano consecutivo TJAM alcança nível “Diamante” em avaliação que atestou a transparência de 7.370 instituições públicas no País

Por
Prazos supensC3A3o rJw0mU
Tribunal de Justiça

TJAM suspende prazos processuais nesta terça-feira (19/11)

Por
usucapiC3A3o2 TQ11nm
Tribunal de Justiça

Juíza da 17.ª Vara Cível declara usucapião de imóvel ocupado por requerente há mais de 14 anos

Por
54141948519 51f2085710 c bmBwaP
Tribunal de Justiça

Com ação articulada pela Vara Especializada do Meio Ambiente e órgãos parceiros, ampla ação de limpeza da orla do rio Negro é realizada em Manaus

Por
01 Fachada TJAM 2jP6rt
Tribunal de Justiça

TJAM funciona em regime de plantão no feriado nacional desta sexta-feira (15/11)

Por
WhatsApp Image 2024 11 14 at 13.45.43 NYag6N
Tribunal de Justiça

Ejud conclui em Parintins as atividades do “Programa de Interiorização 2024”

Por
54139956828 eb59eaace5 c 7wqBcn
Tribunal de Justiça

TJAM promove 2.ª edição de mutirão de cidadania voltado a pessoas em situação de rua e, neste ano, integra novas instituições ao evento

Por
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?