Receberam treinamento servidores e servidoras das comarcas de São Gabriel da Cachoeira e de Santa Isabel no Rio Negro.
A Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Estado Amazonas (Eastjam) realizou na segunda-feira (24/10), na Comarca de São Gabriel da Cachoeira (distante 852 km de Manaus), na região do Alto Rio Negro, a segunda turma do “Programa de Interiorização”.
As atividades do programa aconteceram no fórum da comarca, com os servidores e servidoras lotados nessa unidade, além de um servidor que foi convocado da Comarca de Santa Isabel do Rio Negro, localizada na região do Alto Rio Negro.
A abertura do encontro foi realizada pela servidora Gysella Sombra, que representou o desembargador Cezar Bandiera, coordenador da Escola do Servidor, e idealizador da ação formativa que abordou os temas: “Motivação e Clima Organizacional”, ministrado pela pedagoga Fernanda Calegare; “Eastjam e Sistemas”, ministrado pela pedagoga Mirian Falcão; “Estrutura Administrativa e Comunicação Institucional”, ministrado pelo jornalista e publicitário Igor Braga; “SEI: Apontamentos práticos”, ministrado pelo economista Guilherme Fernandes; e “Receitas Práticas”, ministrado pelo bacharel em Direito Manrique Maciel Jr.
O juiz Manoel Átila Araripe Autran Nunes, titular da Vara Única de São Gabriel da Cachoeira, destacou a relevância que a iniciativa do desembargador Bandiera por meio da Escola do Servidor tem para os servidores que atuam no interior. “Com essa capacitação podemos maximizar e otimizar o nosso trabalho”, afirmou o magistrado, “e tenho ferramentas para fazer face a essa judicialização exacerbada que a comarca tem vivenciado nos últimos dois anos, no pós-pandemia”, ele concluiu.
O diretor da Secretaria da Vara Única de São Gabriel da Cachoeira, Johnny Ferreira de Lima, salientou que a presença da Escola no interior do Estado tem grande valia para quem atua nas comarcas. “As oficinas ministradas pelos colegas foram muito produtivas para nossa atividade”, afirmou o diretor ao comentar sobre o conteúdo discutido durante a ação formativa.
A servidora Marielza Marinho Velasques, cedida pela prefeitura de São Gabriel, que participou do encontro, também destacou a importância da ação. “A vinda da Escola para a Comarca foi bastante importante, no sentido de buscarmos soluções para as dificuldades locais do Judiciário e assim melhorar nosso atendimento, seja externo, seja interno”, concluiu Marielza Velasques.
O programa de interiorização da Escola do Servidor tem o próximo encontro programado para o dia 17 de novembro na Comarca de Parintins. A expectativa da equipe organizadora é reunir servidores das Comarcas do Baixo Amazonas, como Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués e Nhamundá.
#PraTodosVerem – a foto que ilustra a matéria mostra a equipe de instrutores da Eastjam em sala de aula com os servidores das comarcas de São Gabriel da Cachoeira e de Santa Isabel do Rio Negro.
Veja mais fotos nesse link: https://www.flickr.com/photos/tribunaldejusticadoamazonas/albums/72177720303221247
Texto: Igor Braga e Nicolle Brito
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660