Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Amazonas
    • Governo do Amazonas
  • Manaus
  • Meio Ambiente
  • Esporte
  • Educação
  • Economia
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Tribunal de Justiça > Secretaria de Gestão de Pessoas publica competências organizacionais escolhidas em votação
Tribunal de Justiça

Secretaria de Gestão de Pessoas publica competências organizacionais escolhidas em votação

administrador
Última atualização: 4 de abril de 2022 10:46
Por administrador
Compartilhar
3 Min Lidos
Compartilhar

Também já foram mapeados 60% dos postos de trabalho de unidades judiciais e administrativas da instituição.


A Secretaria de Gestão de Pessoas divulga o resultado da escolha de cinco competências organizacionais que nortearão as ações de Gestão de Pessoas a partir de 2022 no Tribunal de Justiça do Amazonas.

A votação ocorreu em março, por meio de formulário disponibilizado ao público interno pela intranet e por e-mail, com sete opções apresentadas a partir de oficinas realizadas desde janeiro deste ano.

Trata-se de uma sistematização do desenvolvimento de pessoas e da instituição, envolvendo aspectos como a manutenção de talentos, a transparência das relações interpessoais, a melhoria na eficiência dos resultados pessoais e organizacionais e a justiça nas políticas de gestão de pessoas.

As cinco competências escolhidas são as descritas abaixo, com detalhamento do que compreendem:

– Gestão de mudanças e inovação: gerenciar as mudanças e estabelecer novos modos de trabalhar por meio de soluções inovadoras, alinhadas aos objetivos estratégicos do Judiciário;

– Foco no cidadão: orientar e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos, fortalecendo o relacionamento com a sociedade;

– Agilidade na prestação dos serviços: criar e implantar métodos ágeis de trabalho, que aperfeiçoem os serviços continuamente, sem descuidar da qualidade;

– Foco em resultados: implementar e sistematizar ações para o alcance dos objetivos institucionais, pelo cumprimento de indicadores, atividades e metas dentro de prazos estabelecidos;

– Desenvolvimento e melhoria contínua: realizar continuamente aperfeiçoamento de processos, pessoas e serviços, conforme as normas do judiciário e as necessidades contemporâneas.

De acordo com a Segep, o Programa de Gestão por Competências do TJAM já mapeou 60% dos postos de trabalho de unidades judiciais e administrativas da instituição. Após o término desta fase, serão definidas as competências (conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes) desejáveis para os servidores, com base na descrição dos objetivos dos postos de trabalho e nas cinco competências organizacionais escolhidas pelo público interno.

 

 

 

Patrícia Ruon Stachon

Foto:

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA

Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]

Compartilhe esse Artigo
Facebook Copy Link Print

Você também pode gostar

Tribunal de Justiça

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

Por
Tribunal de Justiça

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

Por
Tribunal de Justiça

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Por
Tribunal de Justiça

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

Por
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?