Servidores (as) e estagiários (as) que ainda não têm cadastro biométrico ou que mudaram de local físico de trabalho devem ficar atentos às providências a serem realizadas.
A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep) expediu orientações para atualização cadastral relativa ao registro biométrico de frequência, que será retomado a partir de segunda-feira (14/07), conforme determinou a Portaria TJAM n.º 531/2022, da Presidência do Tribunal, publicada no último dia 7 de março no Diário da Justiça Eletrônico. As orientações expedidas pela Segep contemplam, principalmente, a situação dos (as) servidores(as), serventuários (as) e estagiários (as) que ainda não têm o cadastro biométrico e dos que têm cadastro biométrico mas mudaram de local físico de trabalho, os quais precisarão seguir procedimentos para atualização cadastral.
“Somente aqueles que já têm cadastro biométrico e que não mudaram de local físico de trabalho durante a suspensão do ponto eletrônico, adotada em rezão da pandemia, não necessitarão de fazer recadastro uma vez que conseguirão registrar normalmente a frequência”, frisou a secretária de Gestão de Pessoas do TJAM, Wiulla Garcia .
Conforme as orientações que estão sendo divulgadas pela Segep, os servidores (as) e estagiários (as) que ainda não têm cadastro biométrico deverão comparecer à Secretaria, que funciona no Centro Administrativo José de Jesus Ferreira Lopes, 1º. andar, anexo do Edifício Arnoldo Péres (Av. André Araújo, s.nº, Aleixo), para cadastro biométrico. Esse atendimento ocorre já a partir dessa desta quarta-feira (09/03) e será feito por ordem alfabética, conforme programação a seguir:
Servidores (as) por ordem alfabética:
-
Nomes iniciando com
Data
Horário
A – F
09/03/2022 (quarta-feira)
08h às 17h
G – M
10/03/2022 (quinta-feira)
N – Z
11/03/2022 (sexta-feira)
Estagiários (as) por ordem alfabética:
-
Nomes iniciando com
Data
Horário
A – C
14/03/2022 (segunda-feira)
08h às 17h
D – I
15/03/2022 (terça-feira)
J – L
16/03/2022 (quarta-feira)
M – R
17/03/2022 (quinta-feira)
S – Z
18/03/2022 (sexta-feira)
Quanto aos servidores (as) e estagiários (as) que já têm cadastro biométrico mas mudaram de local físico de trabalho no período da pandemia, ou seja, no período compreendido entre março de 2020 até o presente momento, estes deverão responder o formulário disponível no link https://bit.ly/3JaFqrj , a fim de que seja efetuada a devida atualização. “Nesses casos, não é necessário comparecer à Segep”, destacou Wiulla Garcia.
A secretária de Gestão de pessoas salientou que, em razão da grande quantidade de pessoas que deverão comparecer à Segep para cadastrar a biometria, e para evitar aglomerações, foi necessário organizar a programação de forma prolongada, para a devida conclusão da atividade. Portanto, acrescentou a secretária, exclusivamente os (as) estagiários (as) que cadastrarem a biometria a partir de 14/03/2022 terão o ponto abonado até que seja possível colher as digitais, com limite até 18/03/2022.
A Segep também informou que a capacidade de atendimento no telefone geral, balcão presencial e virtual da Secretaria estará reduzida para outros assuntos, até que se se conclua a atividade de cadastro biométrico em 18/03.
Comarcas do interior
Em relação às comarcas do interior, onde não há ponto biométrico, a Segep informa que irá enviar às comarcas processo administrativo pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), para que neles sejam inseridas as folhas de frequência mensalmente. Será utilizado processo único por ano para cada unidade judicial, de forma que não haverá mais recebimento de folhas de frequência por e-mail.
Foto: Chico Batata / 09/03/2022
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]