A Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou, na tarde desta sexta-feira (16), a lista com o resultado final dos candidatos aprovados no Processo Seletivo de Estágio (PSE-2022). A lista foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial Eletrônico (DOE) e possui relação em ordem decrescente dos estudantes aprovados.
“É com alegria que divulgamos a lista dos aprovados no nosso Processo Seletivo e estarão muito em breve atuando diariamente conosco na Corte de Contas amazonense. Todos os aprovados terão a oportunidade de desenvolver seus conhecimentos teóricos da sala de aula na prática do mercado de trabalho, ou seja, é uma experiência sem dúvidas marcante e produtiva para todos os estagiários”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Érico Desterro.
Diferente de edições anteriores, o PSS de 2022 do TCE-AM teve metodologia diferenciada na seleção dos aprovados. Sem a realização de provas, devido à urgência de demandas do TCE-AM, que possui alta rotatividade de estagiários, a ECP utilizou como critério avaliativo a nota do coeficiente de rendimento universitário do estudante, que passou por análise de examinadores da Escola de Contas.
A partir de agora, os candidatos aprovados dentro do número de vagas disponibilizadas para cada curso serão convocados em breve por meio do telefone e/ou e-mail fornecidos no ato da inscrição.
Celeridade
Na avaliação do coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, a realização do certame ocorreu de forma célere, respeitando todas as datas estipuladas pelo Edital do PSS.
“É importante destacar a celeridade com que o certame foi realizado, desde a elaboração e divulgação do edital, até a seleção dos aprovados e a consequente divulgação dos melhores colocados para integrar a nossa equipe de estagiários.
Ele também comentou sobre a importância de uma bolsa auxílio que garanta aos estagiários condições para exercer as funções. No TCE-AM, os estagiários terão direito a uma remuneração de R$ 1.286,59, além de auxílio-transporte no valor de R$ 215,68.
“Todos os aprovados poderão ter certeza que estarão atuando em um órgão que os valoriza, tanto com uma bolsa com valor acima da média, quanto com a própria execução dos trabalhos e atividades diárias no Tribunal de Contas”, concluiu o conselheiro-coordenador.
Vagas e cursos
Entre os cursos que tiveram vagas disponibilizadas estiveram Direito, com 48 vagas, seguido de Administração, com 30 vagas. O curso de Análise de Sistema e Tecnologia da Informação teve oito vagas; ciências contábeis teve seis vagas; arquivologia com duas vagas e ciências econômicas com uma vaga.
Já para os cursos de arquitetura, comunicação social, engenharia civil e pedagogia haverá a criação de um cadastro de reserva, podendo o estagiário aprovado ser convocado para iniciar as atividades assim que novas vagas forem disponibilizadas.