O programa está alinhado aos objetivos estratégicos institucionais relacionados ao aperfeiçoamento e à melhoria na gestão de pessoas.
O Tribunal de Justiça do Amazonas – por meio da Secretaria-Geral de Administração (Secgad), Secretaria de Gestão de Pessoa (Segep) e Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam) – deu início na terça-feira (10/05), no Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, às atividades do “Programa de Desenvolvimento de Líderes”. Conduzido pela Singulari Consultoria, o programa está alinhado aos objetivos estratégicos institucionais relacionados ao aperfeiçoamento e à melhoria na gestão de pessoas, e tem o propósito de desenvolver servidores (as) cujas atividades e atribuições demandam o exercício de habilidades de liderança, criatividade e inovação.
O secretário-geral de Administração do TJAM, Chrystiano Lima e Silva, frisa que, além de valorizar as pessoas, o investimento na qualificação dos(as) servidores(as) incentiva a modernização nas formas de trabalhar, e contribui para a construção de competências comportamentais exigidas atualmente no serviço público.
A iniciativa foi elogiada pela servidora Tatiana Paz, coordenadora de Licitação do TJAM, que salientou a relevância da capacitação para a atuação no Tribunal. “É uma forma de trabalho diferente do que estamos acostumados no Poder Judiciário e vamos ter muita coisa para disseminar”, ressaltou Tatiana.
Também participante do Programa, a servidora Cintya Kazuko, que é diretora de Informações Funcionais da Segep, disse que o programa “abrirá novos horizontes para sua atuação profissional no TJAM, colocando em prática vivências inovadoras que resultarão em melhorias na liderança de seu grupo de trabalho”.
Próximas datas
O diretor acadêmico da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), explica que além do encontro desta semana, já estão marcados eventos do “Programa de Desenvolvimento de Líderes” para as datas de 24 de maio; 07 e 21 de junho; 05 e 19 de julho; 02, 16 e 30 de agosto de 2022, no Casarão da Inovação Cassina e no Palácio da Justiça.
A secretária de Gestão de Pessoas do TJAM, Wiulla Garcia,destaca que o conteúdo do programa, além da parte teórica, é rico em dinâmicas, com muita interação por parte dos participantes. “Nesse primeiro encontro foram trabalhados temas como a diferença de gerações, a questão da inspiração das lideranças, entre outros. Mas cada encontro trabalhará um tema diferente, os participantes não assistirão apenas a palestras, eles participarão muitas dinâmicas, em espaços diferentes”, disse Wiulla.
#PraTodosVerem:
Igor Braga
Fotos: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]