O curso apresenta um panorama do funcionamento da estrutura do Tribunal.
O Tribunal de Justiça do Amazonas realizou na segunda-feira (13/06) a acolhida aos novos servidores e servidoras nomeados na chamada mais recente do concurso de público para provimento de cargos de nível médio e nível superior, realizado em 2019. Após tomarem posse, eles começaram o Curso de Formação Inicial (CIF) promovido pela Escola do Servidor do TJAM. A formação objetiva a integração e a promoção de um panorama detalhado do funcionamento da instituição e das ferramentas utilizadas na rotina diária.
Participaram deste primeiro encontro, 27 dos 45 candidatos convocados. São profissionais de nível superior em Direito, Psicologia, Serviço Social além dos cargos em nível médio e da especialidade Suporte ao Usuário de Informática.
A programação contou com a participação de representantes de vários setores administrativos do TJAM. O encontro iniciou com as falas das pedagogas da Eastjam Miriam Rolim e Fernanda Pereira; de Jussara Ferreira Barroncas, representando a Secretaria de Gestão de Pessoas; de Leonardo Soares, representando a Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação, de Bruno Oliveira, representando a Secretaria de Planejamento; Monike Antony e Jessica Oran, representando a Divisão de Serviço Social e Acessibilidade; Sara Achur, representando a Secretaria de Serviços Integrados a Saúde; e Eduardo Martins de Souza, representando a Secretaria de Orçamentos e Finanças.
Débora Aparecida Seleme Possebon, convocada para o cargo de analista judiciária, avaliou positivamente a acolhida aos servidores. Para ela, é uma grande alegria estar nesse momento de integração, com uma acolhida receptiva, como a que está sendo feita pelos servidores que já estão em atividade no Tribunal. A servidora revela que está ansiosa para o início da atividade a fim de contribuir com o serviço do Poder Judiciário.
O servidor Max Willian Moreira de Carvalho, convocado para o cargo de assistente judiciário na especialidade de Suporte ao Usuário de Informática, também considera relevante a recepção com a apresentação da estrutura do Tribunal. Ele completa que o sentimento agora é de poder contribuir com serviço público com um trabalho de excelência.
Os servidores e as servidoras continuam agora com os módulos do Curso de Formação Inicial on-line, enquanto aguardam o informe da lotação.
#PraTodosVerem – a foto principal que ilustra a matéria mostra os novos servidores do TJAM participando do evento de acolhida, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus F. Lopes. Eles estão sentados na plataeia e acompanham a exposição feita pelo servidor Bruno Oliveira, da equipe da Secretaria de Planejamento do Tribunal (que aparece de pé, falando ao microfone).
Igor Braga – Eastjam
Foto: Chico Batata
DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]