Os 54 recém-empossados iniciarão o Curso de Formação Inicial, ministrado pela Eastjam.
O Tribunal de Justiça do Amazonas, por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), da Secretária-Geral de Administração (SecGAd) e da Secretária de Gestão de Pessoas (Segep), realizou nesta segunda-feira (16/05) um evento de acolhida de 54 novos servidores. Em razão das medidas de distanciamento social adotadas durante a pandemia de covid-19, foi a primeira acolhida presencial desde o início das nomeações dos aprovados no último concurso público para servidores, em agosto de 2020. Os demais nomeados desde então vinham sendo acolhidos em eventos na modalidade virtual.
Os 54 servidores e servidoras recém-empossados nos cargos de analista judiciário (em diversas áreas de especialidade) e de assistente judiciário que participaram do evento, cumprirão agora a etapa do Curso de Formação Inicial oferecido pela Eastjam.
Participaram da solenidade de acolhida, realizada do auditório do Centro Administrativo Des. José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à Sede do Tribunal, o secretário-geral de Administração, Chrystiano Lima; a secretária de Gestão de Pessoas, Wuilla Garcia; o diretor acadêmico da Escola do Servidor, João Paulo Jacob; e a coordenadora de cursos da Eastjam, Mirian Rolim. Também prestigiaram a solenidade o juiz titular da 8.a Vara de Família, Gildo Alves de Carvalho Filho e o juiz da Central de Inquéritos, André Luiz Nogueira Borges de Campos.
Na abertura do evento, a secretária de Gestão de Pessoas, Wuilla Garcia, saudou os recém-empossados pela conquista e ressaltou a importância que tem para a instituição a integração de novos servidores. Wuilla Garcia também frisou a importância que tem para o trabalho as relações interpessoais no ambiente institucional, reforçando a necessidade de construção de bons relacionamentos. “Vocês vão encontrar servidores com mais de 30 anos de Tribunal, pessoas jovens, estagiários, variados perfis e a dica é sempre firmar bons relacionamentos”, afirmou Garcia.
A coordenadora de cursos da Eastjam, Mirian Rolim, após parabenizar os recém-empossados, destacou a parceria que a Escola do Servidor tem buscado construir com a formação constante dos servidores e servidoras do TJAM. “Em nome da Escola do Servidor, eu gostaria de dar as boas-vindas a todos e informar que a Escola está aqui para caminhar junto com vocês, para auxiliar na qualificação permanente”, afirmou a coordenadora.
Entre os empossados, o sentimento de realização era uma constante nas falas. João Vitor Jardim Silva, assistente judiciário, disse ser um momento marcante e um privilégio compor a primeira turma presencial, após o tempo de pandemia. “É bom estar todo mundo aqui, presencial, com essa turma, para sentir o ambiente e aguarda fazer o melhor trabalho possível, com muito zelo, desempenhar as nossas funções e estar entrando em exercício, sempre preocupado com um bom resultado”, destacou João Vitor.
Ana Paula da Silva Brito, assistente judiciária, também salientou expectativa em tomar posse e iniciar as atividades. “Sou de Salvador e a expectativa estava a mil, a família estava contando os dias para vir e hoje eu estou com meu sonho realizado, que era tomar posse”, afirmou Ana Paula.
Os recém-empossados iniciam agora o Curso de Formação Inicial por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola do Servidor e ao final iniciarão suas atividades em suas respectivas lotações.
#PraTodosVerem – a foto principal que ilustra a matéria mostra servidores recém-empossados no TJAM, na plateia do evento de acolhida realizado na manhã desta segunda-feira.
Veja mais fotos do evento neste link: https://www.flickr.com/photos/tribunaldejusticadoamazonas/albums/72177720298997327
Igor Braga – Eastjam
Foto: Raphael Alves
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]