Durante o encontro, o presidente da Caixa de Assistência, Alberto Simonetti Cabral Neto, apresentou ao presidente do TJAM um pleito das advogadas, que é a criação de uma sala humanizada destinada à amamentação.
Representantes da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM) estiveram no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na manhã desta segunda-feira (18/7) com o objetivo de cumprimentar o novo dirigente da Corte e fortalecer o laço institucional entre o órgão e entidade.
Durante o encontro, o presidente da Caixa de Assistência, Alberto Simonetti Cabral Neto, aproveitou a oportunidade e apresentou um pleito das advogadas que é a criação de uma sala humanizada destinada à amamentação, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis – localizado na Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro São Francisco e que concentra as Varas Criminais do Tribunal na Comarca de Manaus.
O presidente do Judiciário estadual, desembargador Flávio Pascarelli, considerou tratar-se de um pleito justo e disse que a gestão fará o que estiver ao alcance para a criação desse novo espaço. “É dever do Poder Judiciário analisar e buscar atender da melhor forma possível as demandas que chegam e que podem melhorar as atividades que são desenvolvidas não apenas pelos servidores e magistrados, mas por todos os profissionais que atuam nas dependências do Poder Judiciário”, comentou o presidente.
Simonetti Neto ressaltou que a proposta de criação da Sala de Amamentação é um projeto já posto em prática em diversos Fóruns de Justiça de outros Estados brasileiros. “Agradecemos ao desembargador Pascarelli por ter aceitado prontamente a nossa proposta e vamos começar a tratar da instalação dessa sala que trará, com certeza, maior conforto às colegas advogadas que terão um espaço apropriado para que possam amamentar seus filhos”, salientou o presidente.
Também estavam presentes na reunião a tesoureira da entidade, Ida Márcia Benayon; Sarah Seruya Assis, presidente da CAAAM Mulher e membro efetiva da Comissão Nacional da Mulher; Nancy Segadilha, vice-presidente da CAAAM; e Márcio Greyk, secretário-adjunto da entidade.
A Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas é o “braço social” da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional estadual, e tem a finalidade de prestar assistência aos advogados e aos estagiários inscritos no Conselho Seccional e seus dependentes, assegurando descontos e vantagens através de parcerias com empresas e profissionais liberais dos mais diversos ramos, conforme o portal da entidade.
Acyane do Valle
Fotos: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]