O conteúdo foi elaborado com base nos relatórios encaminhados pelas unidades administrativas e jurisdicionais do TJAM.
A administração do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), formada pelo desembargador-presidente Domingos Jorge Chalub Pereira; pelo vice-presidente, desembargador Wellington José de Araújo; e pela corregedora-geral de Justiça, desembargadora Nélia Caminha Jorge, encerra o biênio com a divulgação do Relatório Final de Gestão, conteúdo informações relacionadas ao trabalho desenvolvido por magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, além de todos os colaboradores e colaboradoras do Poder Judiciário estadual nos últimos dois anos.
A publicação, cujo conteúdo tem o caráter histórico uma vez que a gestão começou e vai terminar ainda sob a pandemia de covid-19, está disponibilizada exclusivamente no sítio eletrônico do Tribunal (https://www.tjam.jus.br/index.php/relatorio-final-de-gestao-do-bienio-2020-2022), de forma gratuita, em atendimento aos parâmetros de sustentabilidade e economicidade, ampliando a transparência institucional.
Com 318 páginas distribuídas em 19 capítulos, o documento foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social da Corte com base em relatórios enviados pelas unidades administrativas e jurisdicionais do Tribunal, em atendimento ao Processo Administrativo SEI N.º 2022/000009376-00, deferido pela Presidência do TJAM. Seu conteúdo apresenta as ações e os resultados registrados pela Corte amazonense em um dos momentos mais difíceis e dramáticos da história recente da humanidade, duramente impactada pela pandemia de covid-19, doença que trouxe gravíssimas consequências para o mundo e profundos reflexos à vida de cada indivíduo, especialmente para o povo do Amazonas, um dos Estados brasileiros mais afetados pela covid-19.
A publicação traz, ainda, os capítulos “In Memoriam” (que homenageia servidores que faleceram em decorrência da covid-19 e traz uma lista das pessoas vitimadas); “Desembargadores”; “Juízes Auxiliares”; “Juízes Capital”; “Juízes Interior”; “Estrutura Administrativa”; “Apresentação”; “Posse”; “Mensagem”; “Presidência”; “Vice-Presidência”; “Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas”; “Ouvidoria-Geral de Justiça”; “Resultados Judiciais”; “Administração”; “Projetos Especiais”, “Coordenadorias”, “Comissões e Comitês”; “Assessoria de Comunicação Social”; “Escola Superior da Magistratura do Amazonas” e “Escola de Aperfeiçoamento do Servidor”.
Entre outros assuntos, a publicação relembra que, pela primeira vez na história do Tribunal de Justiça do Amazonas duas mulheres integraram os principais cargos diretivos do Poder Judiciário local: as desembargadoras Carla Reis, que assumiu como vice-presidente; e Nélia Caminha Jorge, que tomou posse como corregedora-geral de Justiça. Ambas as magistradas já estavam com 31 anos de atuação como magistradas ao assumirem os novos cargos. Em maio de 2022, devido à posse da desembargadora Carla Reis como vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), o cargo de vice-presidente do TJAM foi assumido pelo desembargador Wellington José de Araújo.
“A gestão, com apoio e o empenho de todos os magistrados, servidores, estagiários e colaboradores da Corte – da Capital e das Comarcas do interior, não mediu esforços para manter, mesmo diante do quadro adverso enfrentado, o pleno funcionamento dos serviços judiciários e administrativos, os quais tiveram expressivo aumento de demanda e que contaram com a resposta do Judiciário”, destaca a Gestão do TJAM 2020-2022 no capítulo de apresentação do Relatório.
“O Relatório Final de Gestão 2020-2022 mostra que muitos foram os aprendizados profissionais e pessoais, além de uma gigantesca capacidade de superação em meio a inúmeras dificuldades, mas acima de tudo, foi o comprometimento de toda a família TJAM que nos permitiu chegar ao final do Biênio 2020-2022, olhar tudo o que foi feito e dizer, com o coração aberto e com convicção: missão cumprida!”, finalizam os gestores.
O arquivo de PDF do Relatório Final de Gestão 2020-2022 pode ser acessado em duas versões: a primeira, com 1,2 Gb, que é voltada para a impressão possuindo, portanto, maior qualidade de imagem; e outro arquivo é compactado, com 650 Mb. E qualquer pessoa pode baixar o documento em PDF para impressão.
#PraTodosVerem: Na imagem da matéria aparece a arte correspondente ao Relatório Final de Gestão 2020-2022 do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Paulo André Nunes
Imagem/Arte: Everson Santiago
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Telefones | (92) 2129-6771
E-mail: [email protected]