A Associação Olímpica Esportiva dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (AOSTC/TCE-AM) começou a entregar, neste domingo (10), as doações arrecadadas em amistoso de futebol beneficente. A primeira doação foi realizada pelo presidente da AOSTC, Vinicius Dantas, e demais integrantes da Associação para a Casa Espírita Caminho, Verdade e Vida.
A campanha de arrecadação, voltada às instituições de caridade que visam o cuidado e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade, começou no dia 29 de novembro e terminou no dia 1º de dezembro, acumulando doações de alimentos não perecíveis, cestas básicas e valores que foram revestidos em compras de materiais de necessidades primárias.
Além da demonstração de solidariedade, o jogo também serviu como uma confraternização entre servidores de diferentes órgãos públicos. A partida beneficente aconteceu, no dia 2 de dezembro, no Estádio Ismael Benigno ‘Colina’, contra a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), contando com a vitória da equipe da Corte de Contas amazonense sob a DPE.
Com o desejo de continuar promovendo ações como essa, o presidente da AOSTC, Vinicius Dantas afirmou que espera engajar mais equipes de outros órgãos em 2024.
“Esperamos realizar no próximo ano mais partidas entre servidores de diferentes órgãos com o intuito de apoiar instituições que ajudam a vida de pessoas em condições de vulnerabilidade. Fico feliz pela adesão dos nossos atletas, associados e servidores do Tribunal e Defensoria, que venham mais anos de solidariedade”, declarou Vinicius Dantas.
As próximas doações seguem para o Abrigo Monte Salém e para a Casa de Sara, localizada em Iranduba, no distrito de Cacau Pirêra, na qual todo o recurso arrecadado será revertido em materiais e compras para as famílias assistidas.