Os servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) que participam das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil 2023 – OTC Pantanal, que serão sediadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) até 15 de outubro terão à disposição o serviço de fisioterapia desportiva para prevenção, recuperação e reabilitação durante as competições.
A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre o TCE-AM, via Diretoria de Saúde (Disau) e a Associação Olímpica Esportiva dos Servidores do TCE-AM (AOSTC/AM), com a Couto Saúde Integral.
“Esse ano teremos a fisioterapia recovery que é um processo de recuperação do músculo após uma competição. Vão ser utilizados diversos recursos como acupuntura, eletroestimulação, bandagem rígida, banheira de imersão, bota pneumática para recuperar os atletas para que eles consigam competir nas diversas modalidades normalmente”, afirmou a fisioterapeuta da Corte de Contas, Fabíola Frota.
A fisioterapia esportiva será disponibilizada aos servidores/atletas em dois turnos, de 11h às 14h, e das 18h às 21h, em um dos hotéis, em Cuiabá, onde a delegação do Amazonas está hospedada.
Ao todo, 100 servidores do TCE-AM participam da competição que reúne servidores dos Tribunais de Contas de todo país em Cuiabá (MT) até o próximo dia 15 de outubro.
Serão disputadas 24 modalidades nesta edição da OTC, entre esportes individuais e coletivos. Das 140 provas disponíveis, o TCE-AM competirá em 125, um recorde de participação nos jogos.