O curso será ministrado nos dias 04, 11, 18, 25 de outubro e 1.º de novembro na modalidade online, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem-AVA, da Esmam.
Para aprimorar as habilidades e conhecimentos no domínio das novas técnicas processuais para magistrados e magistradas, a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promoverá nos dias 04, 11, 18, 25 de outubro e 1.º de novembro, o curso “Novas Técnicas Processuais no Contexto da Magistratura”. As aulas serão realizadas de 14h30 às 18h30 no horário local de Manaus (15h30 às 19h30 no horário de Brasília). O curso será ministrado na modalidade online, com encontros síncronos, com o acesso por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e da plataforma Zoom Meeting.
A proposta do curso é enriquecer o repertório dos magistrados assim como dos operadores do Direito, mantendo-os atualizados quanto às mudanças legais e auxiliando na melhoria da eficácia de suas decisões judiciais, contribuindo para a eficiência do sistema legal. As “novas técnicas processuais” que serão discutidas no curso englobam abordagens contemporâneas, métodos inovadores e interpretações recentes das leis. Isso inclui atualizações sobre legislações vigentes, melhores práticas na administração de processos judiciais, adoção de métodos alternativos de resolução de litígios e a exploração das tecnologias jurídicas emergentes, entre outros temas de relevância no campo jurídico.
De acordo com Nayara de Lima Moreira Antunes, juíza do TJAM e mediadora do curso, a capacitação oferecerá uma oportunidade para integrar a teoria à prática, ao mesmo tempo em que permitirá a troca de experiências e conhecimentos com os participantes.
“O curso de aprimoramento em técnicas processuais para magistrados é de suma importância, pois alinha a teoria com a prática. É necessário no dia a dia da jurisdição, especialmente com a presença de ilustres professores como Edilson Vitorelli e Sérgio Arenhart. É uma grande satisfação fazer parte desta mesa com pós-doutores que contribuirão para o exercício da nossa jurisdição. Além disso, representa um momento repleto de possibilidades de ampliar nosso conhecimento, compartilhar ideias e trocar práticas com os demais magistrados participantes”, destaca a magistrada.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Esmam, por meio do link https://esmam.tjam.jus.br/moodle_esmam/
Natanael Maricaua – Esmam
Arte: Claudio Gaia – Esmam
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660