O procedimento que envolve a mudança de senhas é imprescindível para o acesso a sistemas como o Sisbajud, BNMP, Sistac, SNBA e outros.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informa aos usuários de seus sistemas que, em razão da necessidade de atualização da política de segurança da informação, associada à gestão da identidade e ao controle de acesso ao Sistema de Controle de Acesso – CNJ Corporativo, base de credenciais aos demais sistemas depositados na Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), foi implementada a revogação das senhas de acesso a todos os sistemas.
Desde quarta-feira (11 de janeiro), as senhas usadas no CNJ Corporativo passaram a adotar um novo padrão de complexidade e será exigida sua renovação periódica, com a exigência, nos próximos dias, do segundo fator de autenticação (MFA).
O procedimento que envolve a mudança de senhas será imprescindível para o acesso a sistemas como o Sisbajud, BNMP, Sistac, SNBA e outros.
Para restabelecer o acesso aos sistemas do CNJ, os usuários deverão utilizar a funcionalidade “recuperação de senha”.
Link para o procedimento de mudança de senha
Importante: Para restabelecer o acesso aos sistemas do CNJ, os usuários deverão, no link a seguir, clicar na opção: “Mudança de Senha” e ao abrir a janela seguinte, clicar na funcionalidade: “Mudança de Senha”: https://www.cnj.jus.br/corporativo/
#PraTodosVerem – O card que ilustra a matéria mostra a imagem de uma moça, da cintura para cima. Ela usa uma camisa branca de mangas compridas e calça social com um cinto preto fino, de fivela dourada. Tem os braços abertos e, sobre o esquerdo, sustenta um notebook. Complementam a imagem desenhos que sugerem ferramentas de segurança (como chaves e cadeados) e remetem ao ambiente virtual como uma entrada USB. Na parte inferior do card, à direita as logomarcas do CNJ e do TJAM.
Com informações do portal: www.cnj.jus.br
Arte: Everson Santiago
Revisão gramatical: Joyce Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660