Magistrados, servidores, estagiários e colaboradores interessados em participar da “adoção” das cartinhas de Natal escritas pelas crianças que vivem em abrigos podem fazê-lo até sexta-feira (24/11).
A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas (COIJ/TJAM), que tem como titular a vice-presidente da Corte, desembargadora Joana dos Santos Meirelles, reforça as datas relativas ao “Projeto Árvore Encantada 2023”, que tem como finalidade beneficiar mais de 300 crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional em Manaus e unidades do interior do Estado.
Magistrados, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados interessados em participar da ação têm até esta sexta-feira (24/11) para escolher uma ou mais cartinhas para presentear as crianças e os adolescentes. A “adoção” deve ser feita por meio do link https://intranet.tjam.jus.br/joomla_intranet/index.php/arvoreencantada (o acesso apenas pode ser feito no computador da instituição).
Recolhimento dos presentes
De acordo com o cronograma organizado pela COIJ para a campanha deste ano, a coleta dos presentes acontecerá de 28 a 30 de novembro, das 8h às 12h, observando a seguinte programação:
28/11 – Fóruns Azarias Menescal e Lúcio Fonte de Rezende;
29/11 – Fóruns Des. Mário Verçosa (Aparecida), Ministro Henoch Reis e Des.ª Euza Naice de Vasconcellos;
30/11– Sede e Anexo do TJAM.
Se preferir, o servidor pode entregar o presente diretamente na Coordenadoria da Infância e Juventude do Poder Judiciário, que funciona no térreo do Fórum Des.ª Euza Vasconcellos, na Rua Álvaro Botelho de Andrade, s/n.º, térreo, bairro São Francisco, zona Sul, no horário das 8h às 14h.
Entrega para as crianças
A entrega dos presentes para as crianças e para os adolescentes beneficiados pelo projeto vai acontecer no dia 7 de dezembro, uma quinta-feira, às 15h, em evento que acontecerá na Sede da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon).
Realizada anualmente, a ação consiste no apadrinhamento de cartinhas de Natal por parte de servidores do TJAM, e este ano vai atender pedidos de acolhidos de 12 instituições, sendo nove na capital e três no interior: Casa Mamãe Margarida; Monte Salém; Moacyr Alves; Janell Doyle; O Pequeno Nazareno; Nacer; Saica; Casa Felipe Neri; O Coração do Pai de Manaus e de Iranduba e as unidades de Manacapuru, Saica Dona Bia e Casa Esperança.
O “Projeto Árvore Encantada” também tem o objetivo de oportunizar a esses “padrinhos” de crianças e adolescentes acolhidos o conhecimento da realidade vivenciada por eles em regime de acolhimento institucional, promovendo também aos acolhidos um momento de integração com pessoas fora do seu convívio social e institucional, como os servidores do TJAM, magistrados, defensores públicos, promotores de justiça e outros parceiros que costumam participar da campanha.
Paulo André Nunes
Foto: Chico Batata – 20/10/2021
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660