Encontro de formação foi direcionado a 70 profissionais prestadores de serviços, dentre agente de portaria, ascensoristas e policiais militares.
Com o tema “Atendimento a Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida” a Comissão Permanente de Acessibilidade do Tribunal de Justiça do Amazonas promoveu, na última semana, um encontro de formação direcionado a 70 profissionais prestadores de serviços, incluindo: agentes de portaria, ascensoristas e policiais militares.
O encontro de formação foi realizado no auditório do Fórum Euza Naice de Vasconcelos, sendo conduzido pela presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade do TJAM, desembargadora Onilza Abreu Gerth e teve como objetivo capacitar os profissionais para o atendimento cada vez mais acessível aos cidadãos.
Durante a formação a Comissão também destacou o trabalho de inclusão que foi desenvolvido pelos 70 profissionais em todo o decorrer do ano de 2023.
O encontro de formação também contou com palestra ministrada pelo consultor técnico e servidor da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SEPCD), Mário Célio Alves.
Na abertura da atividade, a diretora da Divisão de Inclusão, Acessibilidade e Sustentabilidade do Tribunal de Justiça do Amazonas, Monike Saldanha Antony, citou que o encontro marcou o encerramento das atividades de formação presenciais – focadas na inclusão – realizadas no ano de 2023 e destacou o trabalho da Comissão Permanente de Acessibilidade do TJAM, assim como da Divisão por ela coordenada, no papel de difundir conhecimento sobre acessibilidade no âmbito da Corte Estadual de Justiça.
O evento contou com a participação dos intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), ferramenta fundamental para garantir a inclusão social.
Capacitação on-line
Nesta terça-feira (12/12), às 15h, em uma ação da Comissão Permanente de Acessibilidade do TJAM em parceria com a Escola Judicial (EJUD), será realizado um encontro de formação on-line com o tema “Abordagem a pessoa com Deficiência”.
A palestra será ministrada, também, pelo consultor técnico e servidor da SEPCD, Mário Célio Alves e os participantes da formação farão jus ao recebimento de certificado de participação.
Aos ocupantes de cargos comissionados e exercentes de funções gratificadas, a participação é obrigatória, conforme despacho presente no SEI nº 2023/000051774-00 e as inscrições, aos interessados e convocados, podem ser realizadas no link a seguir: https://escola.tjam.jus.br/emeronWeb/externas/inscricoes/inscricao.xhtml?urlInsc=2023118353de666
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, o registro fotográfico de profissionais que acompanharam presencialmente à formação realizada. O registro foi realizado no auditório do Fórum Euza Maria Vasconcelos – cujas paredes do ambiente são predominantemente na cor branca – e neste registro, aparecem 17 pessoas; estando a desembargadora Onilza Abreu Gerth ao centro (usando vestido de cor marrom e blusa azul) e os participantes da formação, em sua maioria, utilizando uniformes na cor vermelha.
Afonso Júnior
Fotos: Marcus Philippe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660