Das 168 perícias programadas, 52 se referiam a processos que tramitam na 1ª Vara da Comarca; 49 a processos que tramitam na 2ª. Vara e 67 em processos da 3ª. Vara.
Abrangendo 168 processos, a comarca de Itacoatiara (distante 270 quilômetros de Manaus) realizou na última semana um mutirão de perícias envolvendo questões previdenciárias, de seguro DPVAT e de curatela (cujo objetivo é a proteção dos direitos e interesses de pessoas adultas que por algum motivo não têm capacidade jurídica de manifestar sua vontade).
O mutirão de perícias foi realizado entre os dias 10 e 12 de agosto na Unidade Básica de Saúde José Resk Maklouf e ocorreu com a colaboração da Prefeitura Municipal.
Das 168 perícias programadas, 52 se referiam a processos que tramitam na 1ª Vara da Comarca; 49 a processos que tramitam na 2ª. Vara e 67 em processos da 3ª. Vara.
A juíza titular da 3a. Vara da Comarca Joseilda Pereira Bilio informou que o mutirão foi facilitado pela colaboração com o poder público municipal e a adesão (das partes) foi expressivo.
“Este mutirão foi projetado pela diretoria do Fórum de Itacoatiara e contou com o apoio da prefeitura local que, além de ceder corpo médico, disponibilizou o apoio logístico necessário, com os laudos sendo emitidos em tempo real para serem anexar aos processos, o que permitiu o devido prosseguimento das ações. Ao tomar conhecimento, as partes intimadas compareceram expressivamente ao local do mutirão, o que nos permite dizer que os objetivos pretendidos foram alcançados”, afirmou a magistrada.
#PraTodosVerem: Na foto principal que ilustra a matéria, o registro fotográfico de um atendimento realizado durante o mutirão pericial. Na imagem, duas servidoras oferecem atendimento a um casal. O registro foi realizado na Unidade Básica de Saúde José Resk Maklouf, em Itacoatiara, onde ocorreu o mutirão.
Paulo André Nunes
Fotos: Acervo (Comarca de Itacoatiara)
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660