A iniciativa tem o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos judiciais, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência, qualidade e transparência.
A iniciativa tem o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos judiciais, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência, qualidade e transparência.
A partir desta segunda-feira (10/07), o cidadão pode participar, até o dia 23 de julho, de uma pesquisa pública para construção da proposta inicial de metas nacionais da Justiça para 2024. A iniciativa é voltada também para magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário, além de profissionais do Sistema de Justiça.
A iniciativa tem o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos judiciais, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência, qualidade e transparência. Todas as informações fornecidas são protegidas e sigilosas, em respeito à privacidade, à segurança e à proteção dos dados. A pesquisa já é realizada há seis anos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).
O levantamento é promovido pela Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, que propõe a gestão participativa como importante aspecto no processo de formulação de metas, uma vez que possibilita contemplar as opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias na modelagem do processo. A iniciativa também atende à Resolução do CNJ nº 221 de 2016, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Judiciário e das políticas judiciárias do Conselho.
#PraTodosVerem: Na imagem que ilustra a matéria uma arte gráfica na qual é divulgada a expressão. “Gestão Participativa, juntos por uma justiça ainda melhor”. A arte gráfica possui, como fundo, uma tonalidade em cor azul-marinho e, em uma das extremidades, uma pessoa, manuseando um smartphone.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660