Conduzida pela coordenadora das Varas de Família do TJAM, desembargadora Socorro Guedes, reunião foi realizada para projetar melhorias contínuas no atendimento aos jurisdicionados.
Com o objetivo de reforçar a comunicação, receber demandas e providenciar o devido suporte às Unidades judiciárias da capital que atuam no segmento do Direito Familiar, a coordenadora das Varas de Família do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, reuniu-se com magistrados e magistradas que atuam nesta área na Comarca de Manaus.
Conduzida pela desembargadora Socorro Guedes com a cooperação do Chefe de Gabinete, Pedro Said, a reunião foi realizada na Sede do Poder Judiciário Estadual, no bairro Aleixo e dela participaram os magistrados: André Luiz Campos, Áurea Lina Araújo, Cleonice Trigueiro, Everaldo da Silva, Gildo Alves de Carvalho, Marcos Santos, Melissa Rosa, Odílio Pereira e Vicente Pinheiro.
Conforme explanado pela desembargadora Socorro Guedes no início da reunião, o encontro foi suscitado em razão de um Ofício encaminhado pela Presidência da Corte, no qual foi requisitado da Coordenação das Varas de Família, um panorama da atual estrutura de atendimento das Unidades, com a indicação de pontos nos quais a gestão do Tribunal poderia prover melhorias com foco no aperfeiçoamento do atendimento aos jurisdicionados.
Segundo a desembargadora Socorro Guedes, a reunião foi realizada com o intuito de obter este diagnóstico com maior precisão. “Enquanto Coordenadoria, temos estabelecido esse contato com os magistrados e magistradas do segmento e, sempre que possível, temos realizado reuniões presenciais para dialogar sobre projetos e sobre questões pontuais nas quais a Coordenadoria das Varas de Família pode colaborar para que as Unidades tenham um atendimento cada vez mais eficiente. A reunião realizada reforçou, portanto, esta premissa”, afirmou a desembargadora Socorro Guedes.
Na reunião, além de se obter um diagnóstico da estrutura de atendimento das Varas, foram discutidos temas como: aumento do quantitativo de laudos psicossociais em ações judicializadas; parcerias com universidades; mediação e conciliação, disponibilização de recursos para o custeio de exames de DNA, em ações de investigação de paternidade, dentre outros”.
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, o registro fotográfico da reunião conduzida pela Coordenadora das Varas de Família do TJAM, Desembargadora Socorro Guedes, com a participação de magistrados do segmento. Na imagem, 11 pessoas, em sua maioria magistrados e magistradas aparecem reunidos ao redor de uma mesa (de cor preta). O ambiente possui paredes na cor branca e janelas de vidro.
Afonso Júnior
Fotos: Marcus Philippe
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660