A delegação de servidores do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) foi destaque na abertura das Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil 2023 – OTC Pantanal, que serão sediadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) até 15 de outubro.
Fruto da parceria entre o TCE-MT e a Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc), o evento vai reunir mais de 1,3 mil atletas de todo o Brasil, em Cuiabá, e integra a programação em comemoração aos 70 anos da Corte de Contas mato-grossense.
A solenidade de abertura foi realizada na noite de domingo (8) no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá (MT).
“Demos total apoio aos servidores do Tribunal de Contas do Amazonas para que, após duas edições terminando em segundo lugar no ranking geral,voltarmos com o ouro inédito. Acima de tudo, é um momento de descontração e troca de experiências entre os servidores dos Tribunais de Contas”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.
Na OTC 2023, o TCE Amazonas irá enviar 100 servidores para competir nas mais diversas modalidades e categorias. Das 140 provas disponíveis, o TCE-AM competirá em 125, um recorde de participação nos jogos.
Ao todo, serão disputadas 24 modalidades nesta edição da OTC, entre esportes individuais e coletivos. A edição contará com atletismo, basquete, beach tennis, bocha, boliche, bozó, corrida, damas, dominó, futebol society, futsal, futevôlei, natação, pebolim, pesca, pôquer, sinuca, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, truco, vôlei indoor, vôlei de praia e xadrez.
Calendário de jogos
Até a próxima quinta-feira (12), os atletas do TCE-AM disputarão as fases de grupo em diversas modalidades.
Nesta segunda-feira (9), os atletas do Amazonas disputarão partidas de futsal, tênis de campo, vôlei de praia, beach tênis, futebol, bozó e sinuca, além de natação.
Na terça-feira (10), a competição inicia às 06h30 com a corrida, segue com tiro esportivo, tênis de campo, futebol, basquete e vôlei. À tarde, as disputas iniciam com o xadrez, tênis de campo, basquete e vôlei. Já a noite, a competição inicia com poker, damas e tênis de campo.
Na quarta-feira (11), os jogos começam com atletismo, vôlei, tênis, futebol e futsal. A tarde será dedicada ao beach tennis, pesca esportiva, futebol, basquete e vôlei. Já a noite, iniciam as disputas de tênis de mesa (pingue pongue) e dominó.
Na quinta-feira (12), fechando os grupos, os atletas do Amazonas disputarão futevôlei, pebolim, bocha, truco, tênis de mesa, beach tênis, boliche e tênis de mesa (pingue pongue).
Congresso de governança e controle
No dia 11 de outubro, a Escola Superior de Contas Benedicto Sant’Ana da Silva Freire do TCE-MT sediará o aguardado VI Congresso de Governança e Controle Externo.
Voltado para servidores dos Tribunais de Contas de todo o Brasil, o evento promete ser um marco na busca por maior eficiência e transparência no setor público.
O congresso contará com uma série de palestrantes renomados, abordando temas cruciais para a área de controle externo. Entre os destaques está a palestra de encerramento, que será proferida por Davi Moura, vice-campeão mundial de judô e Secretário Adjunto de Esporte e Lazer de Mato Grosso.
Confira alguns registros da abertura: