General Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves assumiu a titularidade do Comando Militar da Amazônia (CMA) em solenidade realizada na última quinta-feira (04/05).
O desembargador Henrique Veiga Lima representou o Tribunal de Justiça do Amazonas em solenidade realizada na última quinta-feira (04/05) e na qual o General Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves assumiu a titularidade do Comando Militar da Amazônia (CMA), em substituição ao General Achilles Furlan Neto.
A solenidade foi realizada na sede do CMA, localizada na Av. Coronel Teixeira, Ponta Negra, sendo prestigiada por autoridades civis e militares.
O General Costa Neves é natural da cidade de Olímpia, em São Paulo, ingressou no Exército Brasileiro no ano de 1979 e foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 1985.
No exterior, foi Observador Militar da Organização das Nações Unidas em Angola; e, Force Commandar da MONUSCO, na República Democrática do Congo.
Como Oficial-General, exerceu as seguintes funções: Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras; Diretor de Avaliação e Promoções; Force Commander da Missão das Nações Unidas na República Democrática do Congo (MONUSCO); Subcomandante de Operações Terrestres; e Comandante Militar do Norte.
Durante a solenidade, o novo Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves falou sobre o orgulho que sente em assumir essa função: “É a minha quarta comissão na Amazônia, sou um verdadeiro apaixonado por essa região, então eu recebo essa designação do Comandante do Exército com uma satisfação muito grande. Sempre estive trabalhando para o bem da Amazônia e dos amazônidas, sua proteção e segurança” destacou.
Comando Militar da Amazônia
O Comando Militar da Amazônia (CMA) foi criado pelo Presidente Juscelino Kubitschek, a partir do decreto n° 40.179, de 27 de outubro de 1956, e inicialmente foi sediado em Belém do Pará, treze anos depois (1969) houve a transferência para a Capital Amazonense.
É um Comando Militar de Área responsável pela atuação da Força Terrestre na Amazônia Ocidental, nos estados Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, tem a maior faixa de fronteira do Brasil sob sua jurisdição, com mais de nove mil quilômetros, fazendo limite com cinco países.
#PraTodosVerem: Na imagem principal que ilustra a matéria, o desembargador Henrique Veiga ao lado do novo Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves. O desembargador Henrique Veiga está vestido de paletó de cor azul marinho, camisa azul clara e gravata de cor azul marinho com detalhes em laranja; o General Costa Neves veste uniforme militar em tonalidade predominantemente de cor verde escuro.
Mais fotos da solenidade no link a seguir: Acesse Aqui
Afonso Júnior (Com informações do portal do CMA)
Foto: Raphael Alves
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660