Solenidade foi realizada na última sexta-feira (24/11) no Clube do Trabalhador/SESI.
O desembargador João de Jesus Abdala Simões representou o Poder Judiciário Estadual na solenidade de anúncio dos vencedores da 19ª edição dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente.
Desde 2014 o Prêmio Professor Samuel Benchimol busca reconhecer e estimular projetos de desenvolvimento sustentável para o bioma amazônico e que se destacaram pela contribuição ambiental, econômica, social ou tecnológica proposta. A honraria é conferida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), as Federações de Indústrias da região e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações (MCTIC), por meio do Ibict.
Já o Prêmio Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente contempla a busca e identificação de projetos com abordagem integrada, e potencial de transformação da realidade socioeconômica; iniciativas de suporte ao desenvolvimento regional, tendo como compromisso estimular o desenvolvimento de projetos inovadores na Amazônia Legal; e o reconhecimento de empresas que contribuem para o desenvolvimento sustentável da região.
Nesta edição, foram premiados: Fernanda Osullivan, Victor Mouchrek e Affonso Gonçalves (na Categoria “Projetos de Desenvolvimento Sustentável na Região Amazônica”); Miriam Cartonilho, Ingrid Teles e a empresa “Na Floresta Alimentos Amazônicos” (na Categoria Iniciativa de Desenvolvimento Local); a empresa Tutiplast (na Categoria Empresa na Amazônia); Maria do Socorro Gusmão (na categoria Micro empreendimento na Amazônia) e Milca Moraes (na categoria Micro empreendimento na Amazônia).
Na ocasião também foi destacado o sectário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa como “Personalidade dedicada ao Desenvolvimento Sustentável da Região Amazônica”.
Foto: Divulgação
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: [email protected]
(92) 2129-6771 / 993160660